1/6/2024 08:54

Corinthians mantém invencibilidade e bom desempenho mesmo com polêmicas e despedidas.

Corinthians mantém invencibilidade e bom desempenho mesmo com polêmicas e despedidas.

O Corinthians viveu um mês de maio movimentado. O clube se despediu dos ídolos Cássio e Paulinho e viu o aumento da temperatura administrativa, com o caso do intermediário do contrato da VaideBet se tornar alvo de investigação da Polícia. Todo esse contexto, contudo, não atrapalhou o desempenho da equipe em campo. A comissão técnica de António Oliveira e os atletas se blindaram contra as questões externas e viveram o melhor mês da temporada. O Corinthians atingiu 80% dos pontos ao vencer cinco jogos, empatar um e perder apenas para o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão.

Nesta sequência, o time acumulou boas exibições e assegurou vagas nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Mesmo o contexto de maior pressão, como o duelo contra o Racing-URU, que valia a vaga entre os 16 do torneio continental, não recebeu a influência externa. É nesse clima que o Corinthians começa junho com um desafio importante. Neste sábado, a partir das 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, o time de António Oliveira encara o Botafogo na retomada do Campeonato Brasileiro.

Time embalou com António Oliveira no mês de maio — Foto: Marcos Ribolli
Marcos Ribolli

O time carioca também vive bom momento e está invicto há cinco partidas e com vaga assegurada nas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Embalou? Os 80% de aproveitamento dos pontos em maio supera o mês de março, especialmente pelo número de partidas. Eliminado precocemente do Paulistão, o Timão fez somente três jogos competitivos: venceu dois e empatou um. O time ainda venceu o amistoso contra o Londrina, o que empurraria o número de aproveitamento para acima dos 80%.

Alex Cassundé é o sócio da empresa que intermediou o contrato da VaideBet para o Corinthians — Foto: Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Para se ter uma comparação básica com a temporada passada, o Corinthians alcançou o máximo aproveitamento mensal em julho, quando a equipe venceu seis jogos, empatou um e saiu derrotada em duas oportunidades. Foram 70% dos pontos possíveis sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, que deixaria o clube em setembro. Confira os meses do Corinthians em 2024: Maio: 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota (80%) Abril: 2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas (38%) Março: 2 vitórias e 1 empate (77%) Fevereiro: 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas (47%) Janeiro: 1 vitórias e 3 derrotas (25%)

O ambiente fora de campo conta uma história oposta aos 80% de aproveitamento dos pontos. A começar pela saída dos dois principais líderes do elenco. Remanescentes do título da Libertadores e do Mundial de 2012, Cássio e Paulinho deixaram o clube em maio. Fora do CT, o clube colecionou polêmicas. Na última segunda-feira, a Polícia Civil de São Paulo instaurou uma investigação preliminar sobre a suspeita de participação de um "laranja" no repasse de parte da comissão pela intermediação do contrato com a VaideBet.



VEJA TAMBÉM
- PODEM JOGAR! Corinthians inscreve reforços para a Sul-Americana; Centroavante fica de fora
- VAI VOLTAR? Lateral esquerdo avança em recuperação
- ROTINA INTENSA! Memphis se prepara para estrear pelo Corinthians









366 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 21:30 - Governador Plácido Aderaldo Castelo -
X
Fortaleza EC
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Nilton Santos
2 X 1
Botafogo
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade