O Corinthians terá um desfalque de peso em alguns jogos do Campeonato Brasileiro. Convocado pelo Equador para a disputa da Copa América, o zagueiro Félix Torres pode perder até nove partidas da equipe no torneio nacional. Como o Brasileirão não será paralisado durante a Copa América, o defensor desfalcará o Timão nos embates contra o Atlético-GO, São Paulo, Internacional, Athletico-PR, Cuiabá e Palmeiras. Caso o Equador avance no torneio, ele pode virar baixa para os duelos diante de Vitória, Cruzeiro e Vasco.
Antes de disputar a competição continental, a equipe de Félix Torres e companhia tem três amistosos agendados. No dia 9, os equatorianos encaram a Argentina. Já nos dias 12 e 16, a equipe medirá forças diante da Bolívia e Honduras, respectivamente. O Equador está no Grupo D da Copa América, ao lado da Venezuela, México e Jamaica. A estreia está marcada para o dia 22, em Santa Clara, contra os venezuelanos.
Félix Torres é titular absoluto e uma das principais peças da equipe de António Oliveira nesta temporada. O zagueiro participou de 27 das 28 partidas do Corinthians em 2024, todas elas como titular. As outras opções para a posição são: Gustavo Henrique, Raul Gustavo e o jovem João Pedro Tchoca, que renovou seu contrato recentemente. Isso, claro, além de Cacá, titular do time ao lado de Félix Torres.
A ausência de Félix Torres deve ser sentida pelo Corinthians, que está em baixa na tabela do Brasileiro. A equipe está na 16ª posição da tabela, à beira da zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos. Já a Sul-Americana e a Copa do Brasil serão paralisadas durante a Copa América.