O Corinthians venceu o Racing (URU) nesta terça-feira, 28 por 3 a 0, em partida válida pela sexta e última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Com gols de Garro, Igor Coronado e Yuri Alberto, o Timão avançou em primeiro lugar no Grupo F.
O confronto marcou a despedida do ídolo Paulinho, campeão mundial com o Alvinegro em 2012, além de campeão paulista, brasileiro e continental. Dessa forma, a equipe comandada por António Oliveira avança diretamente para as oitavas de final, sem a necessidade de disputar a segunda fase contra um eliminado da fase de grupos da Libertadores.
O Corinthians terminou a primeira etapa do torneio com quatro vitórias, um empate e uma derrota, avançando diretamente para as oitavas de final. Já o Racing passou em segundo lugar, necessitando de uma fase prévia às oitavas de final.
As primeiras boas chegadas da partida foram do Corinthians, com Yuri Alberto e Coronado, ambos de cabeça. Na sequência, a defesa do Timão passou por alguns momentos de instabilidade, exigindo grandes defesas de Carlos Miguel. No entanto, quem abriu o placar foi o Corinthians com um golaço de falta pela lateral do campo.
A segunda etapa começou da mesma forma que terminou o primeiro. Dessa forma, o Corinthians logo fez 3 a 0. O Corinthians volta a jogar agora no próximo sábado (01), às 21h, quando recebe o Botafogo pela sétima rodada do Brasileirão.
CORINTHIANS X RACING (URU) Sul-Americana de 2024 - Sexta e última rodada da fase de grupos Data: 29/05/2024, às 19h (de Brasília) Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP) Público: 40.353 Renda: R$ 2.322.336,00



De saída? Rival do Corinthians deve fazer proposta por Pedro Raul em breve
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Arbitro polêmico? CBF anuncia árbitros para a final da Copa do Brasil
Corinthians x Vasco: onde assistir
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Hugo Souza brilha nos pênaltis e se aproxima de marca histórica no Corinthians
Caso de polícia: MP denuncia Duilio, ex-presidente do Corinthians, por uso indevido de cartão
DESABAFOU: Dorival pede respeito a técnicos brasileiros após vaga do Corinthians
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo