O Corinthians recebeu nesta terça-feira (28) o Racing-URU na Neo Química Arena pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Precisando vencer para garantir a primeira colocação do grupo F, o Timão jogou muito bem e venceu com autoridade o time uruguaio pelo placar de 3 x 0, os gols foram marcados por Rodrigo Garro em bela cobrança de falta, Yuri Alberto aproveitando o cruzamento de Wesley e Igor Coronado em excelente jogada individual. Agora os comandados de António Oliveira voltam novamente suas atenções para o Campeonato Brasileiro, após duas semanas sem a competição, o time do Parque São Jorge enfrenta o Botafogo na Neo Química Arena no sábado (1) ás 21h (horário de Brasília).
O time uruguaio foi quem teve as primeiras grandes oportunidades da partida, primeiro aos 11' após levantamento na área, Lucas Rodríguez chutou e Carlos Miguel fez ótima defesa. Logo em seguida na saída de bola, o goleiro corinthiano errou o passe dentro da área e novamente Lucas Rodríguez não aproveitou a oportunidade. 18' Yuri Alberto recebeu bola de Igor Coronado e chutou para boa defesa do goleiro. Aos 21' o primeiro gol do Timão, um golaço, Rodrigo Garro cobrou falta no ângulo do goleiro Odriozola, que nada pôde fazer.
E não demorou para o segundo gol sair, após boa jogada de Wesley, ele cruzou e Yuri Alberto esticou a perna e empurrou para o gol. Depois do gol o time uruguaio mal conseguia chegar mais a meta de Carlos Miguel, e aos 39' em mais uma bola de Coronado, Yuri Alberto tentou driblar o goleiro, mas Odriozola foi bem e tirou a bola do artilheiro corinthiano. Após uma última tentativa de ataque, o Racing cruzou a bola na área mas a cabeçada de Nandín não teve direção. Terminando assim o primeiro tempo.
O Corinthians começou o segundo tempo se impondo, já aos 6' Coronado chutou forte para uma boa defesa de Odriozola. E aos 12' Igor Coronado marcou um belíssimo gol para o Timão, recebeu a bola, driblou toda a defesa do Racing e tocou na saída do goleiro, esse foi seu primeiro com a camisa do Corinthians. O Timão comandava todas as ações no segundo tempo, aos 26' Breno Bidon chutou de primeira mas a bola passou longe do gol. E aos 31' o momento mais aguardado da noite, a entrada do volante Paulinho, que faz sua despedida com a camisa do clube.
O time do Racing até tentou esboçar alguns ataques porém sem muita efetividade, e assim terminou a partida, 3 x 0 Corinthians.