O Corinthians pode atingir um feito inédito nesta terça-feira, contra o Racing-URU, pela Sul-Americana. Se o Timão vencer a partida, irá enfileirar uma sequência de triunfos ainda não alcançada nesta temporada. Em caso de vitória, a equipe do Parque São Jorge conseguirá o seu terceiro triunfo consecutivo. O Corinthians já vem de dois resultados positivos, sobre o América-RN, pela Copa do Brasil, e Argentinos Juniors, também pela Copa Sul-Americana. O time comandado por António Oliveira vem oscilando neste ano e ainda não conseguiu uma sequência positiva com três triunfos. Justamente por esse motivo, o Corinthians amargou a eliminação precoce no Campeonato Paulista e está na parte de baixo da tabela do Brasileirão, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.
O time figura na 16ª colocação e soma cinco pontos, mesma pontuação do Fluminense, 17º colocado. O duelo contra o Racing-URU está marcado para as 19h (de Brasília) desta terça-feira, na Neo Química Arena, e vale a liderança do Grupo F da Sul-Americana. Atualmente, o Corinthians é o segundo colocado da chave, com dez pontos, um a menos que o time uruguaio. O líder do grupo avança diretamente às oitavas de final, enquanto o vice ainda disputará um playoff. A equipe corintiana só depende de suas forças para se classificar ao mata-mata.
A partida em Itaquera também marcará a despedida de Paulinho, que não entrou em um acordo com a diretoria para renovar seu contrato e fará seu último jogo com a camisa do Timão.