Corinthians e Racing-URU se enfrentam nesta terça-feira, pela quinta e última rodada da primeira fase da Copa Sul-Americana. A bola rola a partir das 19h (de Brasília), na Neo Química Arena. O duelo vale a liderança do Grupo F da competição. O primeiro colocado da chave garante a classificação direta para as oitavas de final, enquanto o segundo irá disputar um playoff contra um dos terceiros da Libertadores.
O Timão no momento é o vice-líder do grupo, com dez pontos (um a menos que o Racing-URU), mas só depende de si para pular ao topo. A expectativa é que o meio-campista Igor Coronado ganhe uma oportunidade como titular do Timão. Desta maneira, o paraguaio Ángel Romero, que não vive boa fase, deve ir para o banco de reservas da equipe. António Oliveira também deve contar com o retorno do lateral direito Matheuzinho, que já está recuperado de lesão.
Em contrapartida, o lateral Diego Palacios e o atacante Pedro Henrique, em transição, seguem de fora. Raul Gustavo cumpre o último jogo de suspensão pela expulsão contra o Argentinos Juniors e é outro desfalque. A partida ainda marcará a despedida de Paulinho do Corinthians. O clube comunicou a saída do volante após o duelo desta terça-feira, em Itaquera. Ele, que tem contrato perto fim, não chegou a um acordo com a diretoria para renovar o vínculo.
Do outro lado, o Racing-URU faz campanha surpreendente na Sul-Americana e está invicto na competição, com três vitórias e dois empates. Porém, em seu último compromisso, a equipe perdeu para o Boston River, pelo Campeonato Uruguaio, por 2 a 1. O time só precisa de um empate para garantir classificação direta ao mata-mata.