Yuri Alberto vive um 2024 goleador. Em 23 partidas disputadas na temporada, o camisa 9 marcou 12 gols e lidera com folga a artilharia do Corinthians . Os números empolgam e tornam um recorde possível nos próximos meses. Com três gols nos últimos dois jogos na Neo Química Arena, Yuri Alberto chegou a 25 no local. Agora ele mira o companheiro Ángel Romero, o maior goleador da história do estádio, com 32 gols. O paraguaio, porém, vive longo jejum que pode colaborar na redução da distância para o colega. Romero não marca pelo Corinthians há 11 partidas. A última vez que o paraguaio balançou a rede foi em 9 de abril, quando fez dois gols e se tornou o maior artilheiro da arena alvinegra. O jejum de Romero contrasta com o embalo de Yuri Alberto. Nunca o atacante teve um início de temporada tão goleador, o que credencia o camisa 9 a terminar 2024 com o melhor ano da carreira.
Foi em 2021 o ano mais goleador de Yuri Alberto na carreira. Quando atuava pelo Internacional, o centroavante balançou as redes 19 vezes. São apenas sete de diferença em relação ao atual ano com a camisa do Corinthians, com ainda 32 rodadas de Brasileirão pela frente, além de possíveis novos confrontos de Copas. O Timão está nas oitavas de final da Copa do Brasil e assegurou pelo menos um lugar no playoff eliminatório da Sul-Americana. Aliás, será no torneio continental que Yuri Alberto terá a chance de aumentar os números diante da torcida em Itaquera. O Corinthians volta a campo na terça-feira, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Racing-URU, pela última rodada da fase de grupos. Caso vença os uruguaios, o Corinthians termina com a liderança do Grupo F e vai direto para as oitavas de final da Sul-Americana. Evolução com António Dos 12 gols de Yuri Alberto na temporada, 11 deles ocorreram sob o comando de António Oliveira, que assumiu o Corinthians em fevereiro e com quem possui ótima relação desde os tempos de Santos (António foi auxiliar do técnico Jesualdo Ferreira no rival).
Os 11 gols se distribuem em 17 jogos, o que supera com folga a média de uma bola nas redes rivais a cada duas partidas. Somente nos últimos cinco jogos foram quatro gols. Fase que anima Yuri Alberto a buscar recordes pessoais e para o clube.