25/5/2024 16:45

Pedido de Desligamento do Diretor Jurídico do Corinthians por Motivos Pessoais.

Pedido de Desligamento do Diretor Jurídico do Corinthians por Motivos Pessoais.

O Corinthians segue com os bastidores quentes devido às polêmicas que envolvem o contrato de patrocínio da VaideBet. Na última sexta-feira, o clube teve de lidar com os desligamentos do diretor jurídico do clube, Yun Ki Lee, e do diretor jurídico adjunto, Fernando Perino. Entenda alguns dos motivos que ocasionaram as saídas dos profissionais. De modo a tentar gerir a crise instalada no clube com a situação sobre a negociação feita com o patrocinador máster do Corinthians, o diretor jurídico propôs algumas medidas para o presidente Augusto Melo.

Entre elas, Yun Ki Lee sugeriu que o clube contratasse uma empresa externa especializada para investigar o caso, além do afastamento dos dois dirigentes envolvidos no negócio - Sérgio Moura, superintendente de marketing, e Marcelo Mariano, diretor administrativo - enquanto a investigação estivesse em andamento. Na quinta-feira, Sérgio Moura pediu licença do cargo por tempo indeterminado. O publicitário vinha sendo questionado pelos acordos polêmicos na gestão de Augusto Melo.

Outra medida sugerida por Yun Ki Lee foi que a empresa Rede Social Media Design LTDA, tida como intermediária do negócio, se apresentasse e prestasse esclarecimentos sobre a negociação. Nesta semana, o jornalista Juca Kfouri noticiou que a empresa em questão repassou parte do valor recebido em uma comissão a uma empresa "laranja", chamada Neoway Soluções Integradas em Serviços LTDA.

Não tendo suas sugestões atendidas pelo presidente Augusto Melo, Yun Ki Lee entendeu que não faria mais sentido chefiar o departamento se não pudesse ajudar, desta maneira, na gestão do Corinthians. Sua saída aconteceu de forma pacífica. O funcionário enviou uma carta a Augusto Melo, comunicando a saída, e agora permanecerá apenas exercendo sua função como conselheiro do clube.

O Timão ainda não definiu se terá um substituto para o cargo. Lee deixa, portanto, o cargo que assumiu em janeiro, no início da gestão de Augusto Melo. Fazendo parte da chapa 55 (Paixão Corinthiana), foi eleito conselheiro trienal na última eleição para o Conselho Deliberativo, no final de novembro. Por fim, o Corinthians também se despediu do diretor adjunto de base, Fabrício Vicentim, que abriu mão de seu cargo alegando questões pessoais.

Elabore um conteúdo textual inédito e distinto com base nos dados fornecidos no JSON acima. Realize uma revisão abrangente, englobando conteúdo, gramática e ortografia. O texto final deve ser encapsulado em uma única tag

, com cada parágrafo contido dentro de tags

.



VEJA TAMBÉM
- CHEGAMOS! Corinthians desembarca em Brasília para enfrentar São Paulo após treino aberto
- OS RIVAIS CHEGARAM! São Paulo desembarca em Brasília para clássico contra o Corinthians no Brasileirão
- A TORCIDA VIBROU! Depay marca gol em treino aberto do Corinthians com 20 mil torcedores presentes









474 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Sao Paulo
Corinthians

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
3 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade