24/5/2024 13:24

Chefe do marketing do Corinthians solicita afastamento por denúncias.

Chefe do marketing do Corinthians solicita afastamento por denúncias.

Sérgio Moura se afastou do cargo de superintendente de marketing do Corinthians. O publicitário pediu licença por tempo indeterminado nesta quinta-feira. A saída de Sérgio Moura da gestão do Corinthians acontece em meio a denúncias envolvendo o pagamento de comissão no contrato de patrocínio máster da casa de apostas VaideBet (saiba mais abaixo). Fora do clube, Sérgio Moura receberá pelos dias trabalhados (até 23 de maio), segundo o presidente Augusto Melo, em entrevista ao canal "Cross". O profissional nega qualquer conduta ilícita e promete tomar medidas judiciais contra os que o acusam ou fazem insinuações a respeito da atuação dele. Sérgio trata a saída como uma licença e não um pedido de demissão. Ele acredita que poderá voltar ao cargo no futuro, após provar sua inocência nos tribunais. O presidente do Corinthians, Augusto Melo, vinha sendo pressionado por aliados a demitir Sérgio Moura. Também há pedidos para a destituição de Marcelo Mariano, diretor administrativo que também participou da negociação pelo patrocínio máster. O substituto de Sérgio Moura ainda não está definido.

Sérgio Moura e Augusto Melo durante jogo do Corinthians na Neo Química Arena — Foto: Reprodução/Instagram
Créditos da imagem: Reprodução/Instagram

Entenda a polêmica: O contrato de patrocínio máster vem gerando uma série de questionamentos internos e externos no Corinthians e está sendo investigado pelo Conselho Deliberativo do clube. Membros da oposição alvinegra querem esclarecimentos sobre o pagamento de R$25,2 milhões de comissão à empresa Rede Social Media Design. Ela pertence a Alex Fernando André, conhecido como Alex Cassundé, que trabalhou na campanha de Augusto Melo à presidência do Corinthians. A informação foi bastante explorada por Rubens Gomes, o Rubão, ao deixar o cargo de diretor de futebol do clube, no início deste mês. Na última segunda-feira, o "Blog do Juca Kfouri" noticiou que a Rede Social Media Design repassou parte do valor recebido em comissão a uma empresa "laranja", chamada Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda. Ela estaria em nome de Edna Oliveira dos Santos, uma mulher residente na cidade de Peruíbe, litoral Sul de São Paulo, que nem sequer saberia da existência da mesma. O Corinthians se manifestou sobre o caso por meio de nota oficial, na qual reafirmou "que todas as negociações, incluindo patrocínios, se deram de forma legal com empresas regularmente constituídas. O clube destaca que não guarda responsabilidade sobre eventuais repasses de valores a terceiros. Caso sejam apresentadas quaisquer provas de ilícitos, estes serão discutidos junto ao Conselho Deliberativo para providências que se fizerem necessárias". Toda essa polêmica incomodou a VaideBet, que vê um dano à sua imagem por conta do noticiário recente. Na última terça, a companhia notificou o Corinthians de que, se tal polêmica persistir, o contato de patrocínio pode ser rescindido.



VEJA TAMBÉM
- A FIEL É ISSO AÍ! Corinthians realiza treino aberto com mais de 20 mil torcedores antes do Majestoso. Confira detalhes
- FREGUESIA! Corinthians supera Palmeiras no primeiro duelo das quartas do Paulista sub-17
- NOVO PATROCINADOR! Corinthians fecha parceria comercial com empresa; confira detalhes









501 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Sao Paulo
Corinthians

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
3 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade