Cacá, do Corinthians, está passando por sua temporada mais artilheira da carreira. Contratado com baixas expectativas, o zagueiro se tornou titular da equipe e vive fase artilheira, marcando gols importantes nos últimos jogos.
Apesar de ser um defensor, Cacá tem ganhado destaque pelos atributos ofensivos. Ele marcou nas duas partidas contra o América-RN, pela terceira fase da Copa do Brasil, e também no embate diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, contribuindo para a recuperação do time em momentos de pressão. Esta temporada já é a mais goleadora da carreira do defensor, com três gols em dez partidas, ultrapassando assim a marca de dois gols em um mesmo ano pela primeira vez.
Vindo do Athletico-PR, Cacá superou a concorrência de Gustavo Henrique e foi titular nos últimos sete jogos do time alvinegro, ao lado de Félix Torres. Neste período, o Corinthians perdeu apenas uma vez e já soma cinco vitórias e um empate.
O próximo compromisso do Corinthians de Cacá é contra o Racing-URU, pela Sul-Americana, em briga pelo topo do Grupo D, que garante classificação direta ao mata-mata. O confronto ocorre na próxima terça-feira, a partir das 19h (de Brasília), na Neo Química Arena.