O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu uma camisa do Corinthians das mãos do presidente do clube, Augusto Melo Foto: Taba Benedicto/Estadão / Estadão Torcedor declarado do Corinthians , o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou com jornalistas nesta quinta-feira, 23, e avaliou a saída de Cássio do Timão . O goleiro deixou o clube do Parque São Jorge após 12 anos e assinou contrato com o Cruzeiro . Para o governante, a relação do camisa 12 chegou ao ponto de uma parte ter se cansado da outra. Nos últimos meses, o Gigante, como foi apelidado, entrou em conflito com a Fiel após declarar que não precisava “provar mais nada para ninguém” e ficou no banco de reservas em alguns jogos. “Acho o Cássio um grande jogador. Um grande goleiro. Acho o melhor que o Corinthians teve. Chegou um momento que ele cansou do Corinthians, e o Corinthians dele”, disse o presidente do Brasil. Lula, no entanto, destacou a importância da saída ter sido concretizada de maneira amigável e desejou sucesso a Cássio no Cruzeiro . “Foi importante ele sair da forma amigável que saiu. Ele ainda tem um grande futuro. Deus queira que ele dê certo no Cruzeiro”, completou.
Cássio grava depoimento em despedida do Corinthians: 'Muito feliz com tudo que vivi': ASSISTINDO Cássio grava depoimento em despedida do Corinthians: 'Muito feliz com tudo que vivi' ASSISTINDO McLaren customiza carro para homenagear Ayrton Senna ASSISTINDO Após 12 anos, Cássio sai do Corinthians pela porta dos fundos ASSISTINDO Ca´ssio desembarca em Belo Horizonte e recebe festa da torcida do Cruzeiro Relembre a trajetória de Cássio no Corinthians Na época pouco conhecido no Brasil, o goleiro começou a trajetória no Timão em 2012, aos 24 anos, após passagens por Grêmio , PSV e Sparta Rotterdam, os dois últimos da Holanda.
Inicialmente, Cássio chegou ao Parque São Jorge para disputar posição com Júlio César, então goleiro titular. Uma sequência ruim do dono da meta, no entanto, ajudou o ‘Gigante’ a assumir o posto, de onde não saiu mais. Uma de suas atuações mais marcantes aconteceu justamente em sua temporada de estreia. Diante do Vasco, pelas quartas de final da Libertadores, o goleiro fez defesa milagrosa em chute de Diego Souza e ajudou a colocar o Timão na semifinal da competição, que terminaria com o título inédito de sua equipe. No fim do mesmo ano, Cássio foi o craque da vitória do Corinthians sobre o Chelsea, da Inglaterra, na decisão do Mundial de Clubes. Suas grandes atuações pelo Timão o levaram para a Seleção Brasileira. Com a amarelinha, o camisa 12 conquistou a Copa América de 2019 e disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Os últimos meses do goleiro com a camisa alvinegra, porém, não foram dos melhores. Ele entrou em conflito com a Fiel após declarar que não precisava “provar mais nada para ninguém”. Recentemente, Cássio perdeu lugar no time titular e foi substituído por Carlos Miguel. O último jogo do arqueiro foi na derrota para o Argentinos Juniors, pela Copa Sul-Americana.