23/5/2024 13:23

Corinthians faz jogo protocolar para garantir vaga na Copa do Brasil

Corinthians faz jogo protocolar para garantir vaga na Copa do Brasil

O Corinthians fez uma partida protocolar e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, António Oliveira voltou a escalar o “time ideal” do momento e testemunhou traços de boa atuação. Porém, com uma dose de susto, o Timão assegurou vaga na próxima fase sem se impor conforme o imaginado Contra o América-RN, mesmo com a vantagem de 2 a 1 no duelo de ida, a equipe se sobressaiu na posse de bola e atacou de maneira natural na primeira etapa. Entretanto, cedeu espaços e viu Carlos Miguel salvar em um momento de aperto. Foi o suficiente para a equipe vencer novamente por 2 a 1 , gols de Yuri Alberto e Cacá, no fim do jogo, e se assegurar entre os 16 melhores da Copa do Brasil. De quebra, o clube faturou mais R$ 3,465 milhões de premiação por avançar na competição.

O primeiro tempo foi de imposição. Sem “sentar” na vantagem, o Corinthians tratou de dominar a posse de bola, alcançando no início do duelo quase 80%, e criou oportunidades para abrir o placar. Coletivamente, o time se comportava bem, o que trazia os destaques individuais. Carlos Miguel mostrou segurança no gol; a linha defensiva se portou com intensidade e ganhou a maioria de disputas com Fagner, Félix Torres, Cacá e, principalmente, Hugo; o meio-campo se encaixou com Raniele, Breno Bidon e Garro; e o ataque com Wesley, Romero e Yuri Alberto decidiu.

António Oliveira, técnico do Corinthians, em jogo contra o América-RN
Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Os 11 atletas citados têm feito parte das escalações titulares neste momento de temporada em que a comissão técnica não conta mais com Maycon, fora da temporada, e Cássio, que deixou o clube após 12 anos para reforçar o Cruzeiro e abriu espaço definitivamente para Carlos Miguel. O ponto alto veio no setor de meio-campo, especialmente com Breno Bidon.

O cenário estava perto do ideal. Time com domínio do jogo e do confronto. O segundo gol parecia questão de tempo, ainda mais pelos minutos iniciais da etapa final. Até Hugo, jogador costumeiramente mais discreto no ataque, mostrou presença pela esquerda e facilitou por vezes o trabalho de Wesley. O lateral, aliás, também cresce de rendimento a partir da efetivação do “time ideal”.

Cacá comemora o gol anotado nos acréscimos do segundo tempo
Marcos Ribolli

O cenário ideal apresentado em Itaquera, contudo, acabou revertido dois minutos depois. Félix Torres deu toque de cabeça para afastar o perigo e viu a bola cair na medida para Wenderson acertar um chutaço para igualar o marcador e transformar a festa em dúvidas. António Oliveira reagiu ao colocar Igor Coronado ao lado de Rodrigo Garro no meio-campo.

Aos 41 minutos, Souza soltou chute forte da entrada da área e obrigou o goleiro titular do Corinthians a fazer grande defesa, evitando naquele momento a possibilidade de disputa por pênaltis. Era o recado ideal do efetivo “camisa 1” do Corinthians no primeiro jogo depois da saída de Cássio.



VEJA TAMBÉM
- PODEM JOGAR! Corinthians inscreve reforços para a Sul-Americana; Centroavante fica de fora
- VAI VOLTAR? Lateral esquerdo avança em recuperação
- ROTINA INTENSA! Memphis se prepara para estrear pelo Corinthians









366 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 21:30 - Governador Plácido Aderaldo Castelo -
X
Fortaleza EC
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Nilton Santos
2 X 1
Botafogo
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade