O Corinthians venceu o América-RN pelo placar de 2 x 1 na Neo Química Arena e confirmou sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, os gols foram marcados no final de cada tempo, o primeiro foi marcado por Yuri Alberto no final do primeiro tempo, enquanto Cacá marcou no final do segundo. Os comandados de António Oliveira venceram os dois jogos contra o time potiguar, e no placar agregado ficou 4 x 2 para o Timão, que agora irá aguardar a definição de todos os classificados para descobrir seu adversário na competição.
Ao final da partida, o lateral-direito Fágner falou sobre o desempenho do time: "Corinthians sempre foi assim, né? Sempre foi sofrido, mas acho que vale ressaltar principalmente a primeira parte, em que a gente teve bastante chance de sair não só com 1 a 0. Logo na sequência, quando você toma o gol, acho que a equipe não se deixou abater ou desesperou." Fágner também falou sobre a maturidade que o time vem adquirindo a cada partida sob o comando de António Oliveira: "Soubemos controlar o jogo, mesmo assim, e continuou criando oportunidades de gol, então a gente está satisfeito com o jogo que fez, com o amadurecimento que a equipe vem conquistando durante os jogos, e agora é dar continuidade."
O Corinthians agora volta a campo somente na próxima terça-feira (28) contra o Racing-URU pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, em caso de vitória a equipe do Parque São Jorge conseguirá a classificação como primeiro do grupo F. Devido ao adiamento da rodada do Brasileirão por conta das fortes chuvas no estado do Rio Grande do Sul, o Timão enfrentaria o Internacional fora de casa.