O técnico António Oliveira se mostrou desconfortável com perguntas sobre a atuação do Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o América-RN e preferiu destacar a importância da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Para o treinador, independentemente da diferença entre orçamentos dos clubes e do fato de o América-RN estar na Série D, o Corinthians cumpriu seu objetivo, que era a avançar à próxima fase.
O Timão abriu o placar no primeiro tempo, com Yuri Alberto, mas levou o empate no começo da etapa final, em gol de Wenderson. Apesar de ter muito mais posse de bola e chances para marcar, o Timão foi conquistar a vitória somente nos minutos finais, com Cacá.
António também pareceu não gostar de uma pergunta a respeito da possível utilização de Igor Coronado como titular. Nesta quarta, ele entrou aos 26 minutos do segundo tempo. – Há uma coisa que eu nunca vou abdicar, é o equilíbrio da equipe. E quando eu entender que eles (Coronado e Garro) devam jogar juntos, vão jogar juntos. Quando eles devem jogar à vez, vão jogar à vez. Portanto, há uma coisa que eu nunca vou sobrepor à instituição, porque eu sou uma pessoa responsável e pagam-me para isso.
O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira, em duelo da Copa Sul-Americana, contra o Racing-URU, na Neo Química Arena. Confira abaixo outros trechos da entrevista: