O presidente do Corinthians, Augusto Melo, prometeu um busto para o goleiro Cássio no clube em homenagem ao ídolo que se despediu neste sábado, em entrevista coletiva, no CT Joaquim Grava. O camisa 12 ainda deixou o molde das mãos para o Memorial do clube no Parque São Jorge.
“Um dia triste para nós corintianos, mas faz parte. Venho aqui agradecer a esse ídolo, pai de família fantástico. Nesses longos 12 anos aprendi a admirar. Obrigado, Cássio, por esses 12 anos, pelos títulos, por entrar para a história, você será lembrado todos os dias nesse CT,” afirmou o dirigente.
O goleiro teve uma entrevista coletiva de despedida neste sábado e recebeu uma série de homenagens do clube e de membros das torcidas organizadas do Corinthians.
“Obrigado por todas as homenagens, venho anunciar o fim do meu ciclo. São muitas lembranças e coisas boas que vivi aqui, sei que para muitos pode ser um dia triste, mas gosto de lembrar as coisas positivas. Quando cheguei, na minha coletiva tinhas 5, 6 repórteres e agora a sala está cheia, então acho que minha trajetória foi boa,” afirmou Cássio em um breve pronunciamento.
“Agradecer a todos, todos companheiros, treinadores que tive, os funcionários que conheço há muito tempo já, é só gratidão por tudo. Saio tranquilo, pois sei que fiz de tudo para ajudar o Corinthians, saio em paz, porque me dediquei de todas as maneiras a fazer o melhor em prol do Corinthians,” acrescentou.
Pelo Timão, o goleiro se tornou o segundo jogador com mais partidas: 712, atrás apenas de Wladimir (806). Ao longo de 12 anos e meio, ele conquistou nove títulos: Mundial (2012), Libertadores (2012), Recopa Sul-Americana (2013), dois Brasileiros (2015 e 2017) e quatro Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019).