18/5/2024 07:53

Desempenho de Cássio pelo Corinthians: Adeus ao Gigante do Parque São Jorge

Desempenho de Cássio pelo Corinthians: Adeus ao Gigante do Parque São Jorge

Cassio, goleiro do Corinthians, encerrou sua trajetória de mais de 12 anos defendendo o time alvinegro dentro de campo, chegando a um acordo amigável para antecipar a recisão de seu contrato com o clube. Com isso, o jogador assinou por três anos com o Cruzeiro, deixando para trás uma carreira marcada por glórias e inúmeros títulos no Corinthians.

A trajetória de Cássio no Timão rendeu nove títulos, incluindo taças da Libertadores e Mundial (2012), Paulistão (2013, 2017, 2018 e 2019), Recopa Sul-Americana (2013) e do Campeonato Brasileiro (2015 e 2017). Ele encerra sua passagem pelo clube do Parque São Jorge com impressionantes 712 jogos disputados, tornando-se o segundo atleta que mais vestiu as cores preta e branca do Corinthians nos gramados, perdendo apenas para Wladimir (806).

Cassio, goleiro do Corinthians, no jogo contra o Juventude, pelo Brasileirão
Imagem: Luiz Erbes/Agif

O ex-goleiro Julio Cesar tem o mesmo número de taças, mas em quatro delas não entrou em campo. Cássio também é o jogador que mais vezes conquistou títulos pelo Timão, além de ser o recordista em defesas de pênaltis, com 32 defesas, cinco a mais que outro ídolo da posição, Ronaldo Giovanelli.

Em sua passagem pelo Corinthians, Cássio viveu momentos gloriosos, como a conquista da Libertadores e Mundial em 2012, o título do Campeonato Brasileiro em 2015 e 2017, e sua convocação para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018. Mesmo em meio a algumas controvérsias e desafios, o goleiro deixou seu legado no clube e foi reverenciado pela torcida corintiana.



VEJA TAMBÉM
- VAI PARA A CHAMPIONS?? Time do futebol italiano interessado em contratação de atacante e Corinthians define preço!
- RETORNO DE LESÃO! Recuperação de meia abre caminho para retorno no Corinthians.
- Renovação de contrato de joia no Corinthians até 2027 é confirmada por Augusto Melo









1674 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 19:00 - Antônio Accioly -
X
Atletico Goianiense
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 1
Corinthians
Botafogo
publicidade
publicidade
publicidade