Cassio, goleiro do Corinthians, encerrou sua trajetória de mais de 12 anos defendendo o time alvinegro dentro de campo, chegando a um acordo amigável para antecipar a recisão de seu contrato com o clube. Com isso, o jogador assinou por três anos com o Cruzeiro, deixando para trás uma carreira marcada por glórias e inúmeros títulos no Corinthians.
A trajetória de Cássio no Timão rendeu nove títulos, incluindo taças da Libertadores e Mundial (2012), Paulistão (2013, 2017, 2018 e 2019), Recopa Sul-Americana (2013) e do Campeonato Brasileiro (2015 e 2017). Ele encerra sua passagem pelo clube do Parque São Jorge com impressionantes 712 jogos disputados, tornando-se o segundo atleta que mais vestiu as cores preta e branca do Corinthians nos gramados, perdendo apenas para Wladimir (806).

O ex-goleiro Julio Cesar tem o mesmo número de taças, mas em quatro delas não entrou em campo. Cássio também é o jogador que mais vezes conquistou títulos pelo Timão, além de ser o recordista em defesas de pênaltis, com 32 defesas, cinco a mais que outro ídolo da posição, Ronaldo Giovanelli.
Em sua passagem pelo Corinthians, Cássio viveu momentos gloriosos, como a conquista da Libertadores e Mundial em 2012, o título do Campeonato Brasileiro em 2015 e 2017, e sua convocação para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018. Mesmo em meio a algumas controvérsias e desafios, o goleiro deixou seu legado no clube e foi reverenciado pela torcida corintiana.