Na última sexta-feira, chegou ao fim a era Cássio no Corinthians. Após mais de 12 anos defendendo o time alvinegro dentro de campo, o goleiro entrou em um acordo amigável e antecipou a recisão de seu contrato com clube. Assim, o jogador ficou com caminho livre para assinar por três anos com o Cruzeiro. A trajetória de Cássio no Timão foi marcada por momentos gloriosos que renderam nove títulos e inúmeras histórias brilhantes na carreira do arqueiro.
Ele ergueu as taças da Libertadores e Mundial (2012), Paulistão (2013, 2017, 2018 e 2019), Recopa Sul-Americana (2013) e do Campeonato Brasileiro (2015 e 2017). O camisa 12 encerra esta passagem pelo clube do Parque São Jorge com 712 jogos disputados.
Desta maneira, o ídolo é o segundo atleta que mais vestiu as cores preta e branca do Corinthians nos gramados, só atrás de Wladimir (806). Foram 316 vitórias, 217 empates e 179 derrotas debaixo das traves alvinegras. Com nove troféus levantados, Cássio é também o jogador que mais vezes conquistou títulos pelo Timão.
O ex-goleiro Julio Cesar tem o mesmo número de taças, mas em quatro delas não entrou em campo. Outro recorde do arqueiro pelo clube é o de pênaltis defendidos. Ele é o maior pegador de penalidades da história do Corinthians, com 32 defesas, cinco a mais que outro ídolo da posição, Ronaldo Giovanelli.
A passagem de Cássio pelo Corinthians começou tímida, mas terminou recheada de glórias. Contratado pelo time em 2011, mas apresentado em 2012, o arqueiro iniciou sua trajetória como o reserva de Julio Cesar. O Gigante só veio a alcançar a titularidade depois do concorrente cometer erros na eliminação da equipe para a Ponte Preta, em derrota por 3 a 2, no Pacaembu, pelas quartas de final do Paulista, e perder a posição.
Cássio, logo em sua estreia pela Libertadores, mostrou serviço ao assumir a condição de titular e segurou um empate sem gols na partida contra o Emelec, no Equador, pelas oitavas de final da competição. Ganhando cada vez mais confiança, o goleiro viria a ser um dos grandes nomes do título inédito da América.