17/5/2024 17:14

Adeus ao Corinthians: após 12 anos, goleiro Cássio deixa o clube

Adeus ao Corinthians: após 12 anos, goleiro Cássio deixa o clube

Paulistão de 2019 foi o último título conquistado por Cássio no Corinthians. Foto: Felipe Rau/Estadão / Estadão Cássio não é mais jogador do Corinthians. Após 12 temporadas de parceria, o time do Parque São Jorge oficializou nesta sexta-feira, 17, a saída do goleiro de 36 anos, que deve seguir carreira no Cruzeiro. Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra Para muitos o maior jogador da história do Timão, o ídolo deixa o clube com 712 partidas disputadas, sendo o segundo jogador que mais vestiu a camisa alvinegra, atrás apenas de Wladimir, que entrou em campo 806 vezes. Ao longo de sua trajetória no Parque São Jorge, Cássio conquistou quatro títulos do Campeonato Paulista (2013, 2017, 2018 e 2019), dois troféus do Brasileirão (2015 e 2017), uma Libertadores (2012), um Mundial (2012) e uma Recopa Sul-Americana (2013). Os últimos meses do goleiro com a camisa alvinegra, porém, não foram dos melhores. O camisa 12 entrou em conflito com a Fiel após declarar que não precisa “provar mais nada para ninguém”. Recentemente, Cássio perdeu lugar no time titular e foi substituído por Carlos Miguel. O último jogo do arqueiro foi na derrota para o Argentinos Juniors, pela Copa Sul-Americana.

Paulistão de 2019 foi o último título conquistado por Cássio no Corinthians.
Foto: Felipe Rau/Estadão / Estadão

Na época pouco conhecido no Brasil, o goleiro começou a trajetória no Timão em 2012, aos 24 anos, após passagens por Grêmio, PSV e Sparta Rotterdam, os dois últimos da Holanda. Inicialmente, Cássio chegou ao Parque São Jorge para disputar posição com Júlio César, então goleiro titular. Uma sequência ruim do dono da meta, no entanto, ajudou o ‘Gigante’ a assumir o posto, de onde não saiu mais. Uma de suas atuações mais marcantes aconteceu justamente em sua temporada de estreia. Diante do Vasco, pelas quartas de final da Libertadores, o goleiro fez defesa milagrosa em chute de Diego Souza e ajudou a colocar o Timão na semifinal da competição, que terminaria com o título inédito de sua equipe. No fim do mesmo ano, Cássio foi o craque da vitória do Corinthians sobre o Chelsea, da Inglaterra, na decisão do Mundial de Clubes. Suas grandes atuações pelo Timão o levaram para a Seleção Brasileira. Com a amarelinha, o camisa 12 conquistou a Copa América de 2019 e disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.



VEJA TAMBÉM
- VAI PARA A CHAMPIONS?? Time do futebol italiano interessado em contratação de atacante e Corinthians define preço!
- RETORNO DE LESÃO! Recuperação de meia abre caminho para retorno no Corinthians.
- Renovação de contrato de joia no Corinthians até 2027 é confirmada por Augusto Melo









1149 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 19:00 - Antônio Accioly -
X
Atletico Goianiense
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 1
Corinthians
Botafogo
publicidade
publicidade
publicidade