Foto - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians - Legenda: Cássio fez história com a camisa do Corinthians
O fim de uma era. Um dos nomes históricos do Corinthians, o goleiro Cássio, acertou sua rescisão contratual com o Timão, nesta sexta-feira (17), e será anunciado pelo Cruzeiro como novo atleta nas próximas horas.
De maneira muito rápida, aliás, o presidente do Timão confirmou a saída do defensor. "Foi bom para os dois lados", ressaltou, rapidamente, na saída do CT Joaquim Grava. Agora Cássio é aguardado em Belo Horizonte, conforme apuração do Jogada10. Aliás, o novo dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, ressaltou que na segunda-feira a imprensa terá uma resposta para os questionamentos sobre a chegada do goleiro.
Cássio comunicou ao Corinthians o desejo de sair da agremiação nos últimos dias. A diretoria, aliás, tentou a permanência e teve reuniões com o atleta e seus empresários, mas não teve sucesso. Foi oferecido para o goleiro o mesmo tempo de contrato que no Cruzeiro - três temporadas - além de mesmo salário. No entanto, nada agradou o atleta.
O arqueiro estava incomodado com algumas situações dentro do Corinthians. A reserva, todavia, era o principal motivo. Há cerca de um mês o defensor perdeu a posição para Carlos Miguel. Além disso, Cássio não gostava de algumas situações dentro do Centro de Treinamento e decisões do técnico António Oliveira.
Cássio fez história. Cássio chegou ao Corinthians no fim de 2011, quase como um desconhecido. Ele tinha passado pelo Grêmio e PSV da Holanda. Ele assumiu a vaga de Julio Cesar, nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2012, contra o Emelec, em jogo no Equador. Após entrar na meta, nunca mais saiu. O atleta se transformou em um dos grandes nomes do Timão.
O defensor deixa a agremiação com 712 jogos e grandes títulos: um Mundial de Clubes (2012), uma Copa Libertadores (2012), dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017), uma Recopa Sul-Americana (2013) e quatro Campeonatos Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019).



FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após avançar para a final
De saída? Rival do Corinthians deve fazer proposta por Pedro Raul em breve
Vidente faz previsão ousada e crava finalista da Copa do Brasil entre Corinthians e Cruzeiro
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
Alfinetou? Campeão pelo Corinthians crava virada do Cruzeiro na Copa do Brasil
GOLLLLLLLLLLLLLLL DO CORINTHIANS!!!! O Timão diminui e empata no agregado!!
FAZ O PIX!! Corinthians se classifica para a final e garante milhões em premiações na Copa do Brasil
REBATEU: Corinthians reage à proibição da Gaviões e pede revisão antes da semifinal
Arbitro polêmico? CBF anuncia árbitros para a final da Copa do Brasil
Melou: Rival supera o Corinthians em negociações e deve anunciar destaque do Brasileirão