É questão de tempo para a saída de Cássio do Corinthians ser consumada. A diretoria do clube e os empresários do goleiro discutem detalhes para a rescisão contratual, que marcará o fim de uma era que já dura mais de 12 anos. O adeus do ídolo deixará um espaço aberto não apenas no coração da Fiel torcida, mas também no elenco alvinegro. Com a ida de Cássio para o Cruzeiro, a fila de goleiros do Corinthians irá andar. Além de Carlos Miguel, que vem tendo a sua primeira sequência como titular no clube, outros goleiros devem ganhar espaço com a saída do camisa 12. Confira abaixo a situação de cada um deles.
Carlos Miguel, aos 25 anos, tem a grande chance da carreira. Desde 2021 no Corinthians, só agora ele tem a primeira sequência como titular - iniciou as últimas seis partidas. O jogador de 2,04m recebe elogios pelas qualidades técnicas e também pela personalidade forte. Carlos Miguel tem contrato até o fim de 2025 e, por ter assumido a titularidade, deve ser procurado pelo Corinthians em breve para renovar contrato com aumento de salário.
Aniversariante do dia, Matheus Donelli, que completa 22 anos, deve passar a ser o substituto imediato de Carlos Miguel. Formado na base do Timão e com passagens por categorias de base, ele chegou a cogitar deixar o clube no passado por conta da falta de oportunidades, mas foi convencido a permanecer. Donelli costuma ser relacionado para os jogos do Corinthians dentro e fora de casa, mas muitas vezes é cortado do banco de reservas. Ele tem somente 10 partidas como profissional. O contrato do goleiro vai até janeiro do ano que vem.
Felipe Longo, titular na conquista da Copa São Paulo de Juniores no começo do ano, tem tido presença frequente nos treinos da equipe profissional. Porém, ele ainda "desce" para a categoria sub-20 na véspera das partidas e atua pela equipe de juniores. Essa estratégia visa amadurecer o goleiro, mas sem tirar dele o ritmo de jogo necessário. Felipe Longo chegou ao Corinthians com oito anos e passou pelo futsal do clube antes de ir para o futebol de campo. No aguardo da primeira chance como profissional, ele teve o contrato renovado no mês passado - o novo vínculo vai até 2029.
Outro jovem que treina com frequência com o elenco profissional é Cadu. Este, porém, não vislumbra uma oportunidade tão cedo na equipe, já que está no fim da fila. Ele tem 19 anos, 1,91m de altura e costuma ser reserva de Felipe Longo. Cadu tem contrato com o Corinthians até o meio do ano que vem.