16/5/2024 04:49

Ataque engrenou?? Corinthians goleia e vive altos e baixos no setor ofensivo

Ataque engrenou?? Corinthians goleia e vive altos e baixos no setor ofensivo

Yuri Alberto comemora seu gol pelo Corinthians na vitória sobre o Argentinos Jrs, pela Sul-Americana Imagem: Leonardo Lima/Agif O Corinthians vê seu sistema ofensivo vivendo fases diferentes nas Copas e no Campeonato Brasileiro. O que aconteceu O Corinthians igualou, apenas no primeiro tempo contra o Argentinos Juniors, o número de gols marcados neste Brasileirão . O Alvinegro paulista ainda ampliou e, com a goleada por 4 a 0, ultrapassou os três gols feitos em seis rodadas na Série A. O clube do Parque São Jorge tem o melhor ataque do Grupo F da Sul-Americana, balançando as redes 11 vezes até aqui . Já no Brasileiro, a equipe divide com o arquirrival Palmeiras o terceiro posto entre os times menos efetivos, à frente somente dos lanternas Atlético-GO e do Cuiabá.

Na Copa do Brasil, o time comandado por António Oliveira também tem uma média superior a dois gols por jogo . Situação diferente da que a equipe enfrenta no campeonato de pontos corridos, onde passou em branco cinco vezes e só marcou em um jogo: na vitória sobre o Fluminense, por 3 a 0. Classificação e jogos Copa do Brasil Copa Sul-Americana O técnico português se segurou na estatística ao comentar a falta de eficiência do time no Brasileirão . Para defender que seu time vem jogando bem e que a goleada não foi uma exceção, António destacou que o Alvinegro paulista é o segundo time do campeonato que mais cria grandes chances na Série A. No entanto, ele ponderou que o Corinthians também é o primeiro em chances perdidas.

Yuri Alberto comemora seu gol pelo Corinthians na vitória sobre o Argentinos Jrs, pela Sul-Americana
Imagem: Leonardo Lima/Agif

Equipe já fez diversos bons jogos, esse [contra o Argentinos Jrs] é mais um deles. Na última partida, disseram que o time só criou contra o Fluminense. Me mandaram estatísticas, números são fatos: o Corinthians é o 2º time do Brasileiro com mais grandes chances criadas, e é o 1º do Brasileiro com mais grandes chances perdidas. António Oliveira >Nota da edição: Os dados são da plataforma Sofascore e mostram que o Corinthians é o 4º time com mais grandes chances criadas na Série A, com 13 — atrás de Botafogo e Bahia, ambos com 14, e do São Paulo, com 18. Já em oportunidades perdidas, o clube divide a liderança com o Tricolor paulista, ambos com 11. O Corinthians calibrou a mira e colheu os frutos contra o Argentinos Jrs . Dos 11 chutes na direção do gol, quatro entraram. Em comparação com o jogo anterior na Neo Química Arena, o empate sem gols com o Fortaleza, nenhuma das nove finalizações certas entrou.

Yuri Alberto, do Corinthians, comemora com o técnico António Oliveira após marcar contra o Argentinos Juniors, pela Sul-Americana
Imagem: Ettore Chiereguini/Agif

Além da disparidade na pontaria, o Corinthians se encontra em situação diferente nos campeonatos . O time está classificado na Sul-Americana e só depende de si para avançar direto às oitavas, largou em vantagem no confronto contra o América-RN na 3ª fase da Copa do Brasil. Enquanto isso, está em 16º no Brasileirão, uma posição acima da zona do rebaixamento.



VEJA TAMBÉM
- VAI PARA A CHAMPIONS?? Time do futebol italiano interessado em contratação de atacante e Corinthians define preço!
- RETORNO DE LESÃO! Recuperação de meia abre caminho para retorno no Corinthians.
- Renovação de contrato de joia no Corinthians até 2027 é confirmada por Augusto Melo









1935 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 19:00 - Antônio Accioly -
X
Atletico Goianiense
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 1
Corinthians
Botafogo
publicidade
publicidade
publicidade