15/5/2024 16:12

BOM MANDANTE! Corinthians volta a ser superior em Itaquera com Antônio Oliveira

BOM MANDANTE! Corinthians volta a ser superior em Itaquera com Antônio Oliveira

O Corinthians goleou o Argentinos Juniors por 4 a 0 nesta terça-feira, na Neo Química Arena, pela Copa Sul-Americana. O confronto contra os argentinos marcou o oitavo jogo do técnico António Oliveira na casa do Timão, com números muito bons. Desde a estreia do técnico português, o Alvinegro tem mais de 70% de aproveitamento como mandante. Os dados são do site “Sofascore”. António Oliveira pelo @Corinthians na @NeoQuimicaArena: ?? 8 jogos ?? 5V - 2E - 1D (!) ?? 70.8% aproveitamento (!) ?? 16 gols (2.0 /j!) ?? 3 gols sofridos (0.4 /j!) ?? 30 grandes chances (3.7 /j!) ?? 156 finalizações (19.5 /j!) ?? 74 finalizações sofridas (9.2 /j!) ??????

Até aqui, António Oliveira tem oito partidas na Neo Química Arena, com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Entre os cinco triunfos em casa com o técnico português, o Corinthians venceu três vezes por três ou mais gols de diferença: 4 a 0 contra o Nacional, 3 a 0 contra o Fluminense e 4 a 0 contra o Argentinos Juniors. O Corinthians vinha tendo dificuldades para se impor na Neo Química Arena. Para efeitos de comparação, com Mano Menezes, último treinador antes de António Oliveira, o Timão teve apenas duas vitórias em dez jogos como mandante: 1 a 0 contra o Athletico PR (2023) e 1 a 0 contra o Guarani (2024).

No comando do Corinthians, somando todas as partidas, António Oliveira disputou 20 jogos e tem dez vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Nesta terça-feira, com a goleada contra o Argentinos Juniors, o Timão se classificou para, pelo menos, os playoffs da Copa Sul-Americana. Agora decidirá com o Racing-URU o primeiro lugar do grupo. As equipes se enfrentam no dia 28/05, quinta-feira, na Neo Química Arena, às 19h (de Brasília). O próximo jogo do Corinthians é contra o Botafogo neste domingo (19), às 16h, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.



VEJA TAMBÉM
- PODE CHEGAR! Corinthians observa possível reforço na Série B do Campeonato Brasileiro
- VAI RECEBER? Timão notifica casa de apostas por dívida milionária
- NO LIMITE! Treinador corinthiano chega pressionado para rodada do Campeonato Brasileiro









291 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Corinthians

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli
1 X 0
Internacional
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade