15/5/2024 06:29

Homenagem a Cássio: goleiro é ovacionado em despedida emocionante no Corinthians.

Homenagem a Cássio: goleiro é ovacionado em despedida emocionante no Corinthians.

Cássio viveu um clima de despedida na vitória do Corinthians sobre o Argentinos Juniors, na última terça-feira, pela Sul-Americana. A possível saída do goleiro causou comoção da torcida, que compareceu em peso e ovacionou o ídolo na Neo Química Arena. Antes mesmo da bola rolar, a notícia de que o arqueiro havia entrado em acordo com o Cruzeiro e estava muito perto de deixar o Timão já tinha se espalhado entre corintianos.

Ao subir para o aquecimento, ao lado dos outros goleiros do time, Carlos Miguel e Donelli, Cássio foi ovacionado por torcedores que já estavam no estádio. Com o jogo em andamento, o atleta recebeu abraços de companheiros que marcaram os gols do Corinthians na etapa inicial. Tanto Yuri Alberto como Wesley foram até o banco de reservas e comemoraram com o goleiro. A torcida voltou a cantar para Cássio ao término da partida.

Após festejar a goleada por 4 a 0, os torcedores gritaram o nome do jogador quando ele se dirigia ao túnel que dá acesso aos vestiários. Ele retribuiu o carinho e fez gestos aos corintianos. Mais tarde, o camisa 12 passou pela zona mista do estádio e foi direto ao ônibus que carrega a delegação alvinegra. O jogador foi chamado por jornalistas e, de longe, mandou um recado: "Na hora certa vou falar". Outros jogadores falaram com a imprensa e rasgaram elogios a Cássio, como Yuri Alberto e Raniele.

Segundo apurou a reportagem da Gazeta Esportiva, o arqueiro tomou sua decisão e deve se reunir com a diretoria alvinegra nesta quarta-feira para formalizar a saída do Timão após 12 anos. Apenas uma reviravolta muito grande irá mudar os planos do atleta. Cássio ficou incomodado com algumas questões internas no Corinthians. Um dos maiores ídolos do clube, o jogador vive relação desgastada com a torcida e até com alguns membros da diretoria.

Além disso, ele não viu com bons olhos a proposta 'protocolar' enviada pelo Timão, que foi feita só depois do convite do Cruzeiro. O clube fez uma oferta mínima, de apenas um ano de extensão contratual, o que não agradou o jogador e seu estafe.

A possível saída, portanto, não se limita ao fato do jogador ter perdido a posição para Carlos Miguel. O arqueiro não notou um desejo real da atual diretoria para que ele fique. No limite e desgastado mentalmente ele, então, está perto de se transferir para a Raposa. Caso se confirme a ida para o clube mineiro, Cássio receberá vencimentos que correspondem ao teto salarial do time em um contrato de três anos.

Ele chegaria para assumir o posto de titular da equipe. O jogador defende as cores do Timão desde 2012 e, na atual temporada, soma 17 partidas. O atleta ficou marcado por fazer defesas heroicas nos títulos da Libertadores e Mundial. Além disso, ele ergueu as taças do Paulista (2013, 2017, 2018 e 2019), Recopa Sul-Americana (2013) e do Brasileirão (2015 e 2017). Cássio é o segundo atleta com mais jogos na história do Corinthians, atrás apenas de Wladimir.



VEJA TAMBÉM
- PODE CHEGAR! Corinthians observa possível reforço na Série B do Campeonato Brasileiro
- VAI RECEBER? Timão notifica casa de apostas por dívida milionária
- NO LIMITE! Treinador corinthiano chega pressionado para rodada do Campeonato Brasileiro









4560 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Corinthians

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli
1 X 0
Internacional
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade