15/5/2024 05:28

GANHOU MORAL! Corinthians massacra o Argentino Juniors, e terá desafio duro na volta para o Brasileirão

GANHOU MORAL! Corinthians massacra o Argentino Juniors, e terá desafio duro na volta para o Brasileirão

O Corinthians fez o seu dever de casa e venceu o Argentinos Juniors com autoridade nesta última terça-feira, na Neo Química Arena, pela Sul-Americana. O Timão goleou o adversário, por 4 a 0, e poderá decidir a classificação para as oitavas de final em casa. Diferente do que aconteceu nas últimas partidas, desta vez o time de António Oliveira conseguiu converter a maioria das chances que foram criadas ao longo dos 90 minutos.

O técnico repetiu a estratégia adotada na vitória sobre o Fluminense, pelo Brasileiro, subiu a marcação e contou com dois erros na saída de bola da equipe adversária para matar a partida. Antes disso, o Corinthians abriu o placar cedo, por meio da bola parada. O gol de Yuri Alberto nos primeiros minutos deu tranquilidade para o Timão ir aumentando o placar e sofrer poucos sustos na defesa.

O resultado é importantíssimo para as pretensões do Corinthians na Sul-Americana. O time tira o Argentinos Jrs. da briga pela classificação e só depende das próprias forças para ir às oitavas de final. O Timão é o segundo colocado do Grupo F, com dez pontos, um a menos que o líder Racing-URU. Os dois se enfrentam em confronto direto pela ponta da chave no dia 28 de maio (terça-feira), às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Mesmo que fique em segundo, o time do Parque São Jorge seguirá vivo no torneio e disputará um playoff.

A goleada também dá confiança para que o Corinthians embale na temporada e busque a reabilitação no Brasileirão. Neste domingo, a equipe encara o Botafogo em Itaquera, a partir das 16h (de Brasília), e precisa reagir para deixar a parte de baixo da tabela.



VEJA TAMBÉM
- PODE CHEGAR! Corinthians observa possível reforço na Série B do Campeonato Brasileiro
- VAI RECEBER? Timão notifica casa de apostas por dívida milionária
- NO LIMITE! Treinador corinthiano chega pressionado para rodada do Campeonato Brasileiro









1383 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Corinthians

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli
1 X 0
Internacional
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade