15/5/2024 01:30

DEVOLVER A GLÓRIA AO TIMÃO! Corinthians vence e Antônio Oliveira pede união e paciência

DEVOLVER A GLÓRIA AO TIMÃO! Corinthians vence e Antônio Oliveira pede união e paciência

O Corinthians goleou o Argentinos Juniors por 4 a 0 , na noite desta terça-feira, na Neo Química Arena, e deu importante passo para avançar às oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. O Timão depende apenas de uma vitória sobre o Racing-URU para ficar com a liderança do Grupo F e vaga direta na próxima fase. Os times se enfrentam em 28 de maio, em São Paulo. Na entrevista coletiva, com Cássio sendo tema da maioria das perguntas, António Oliveira desabafou sobre as inúmeras notícias envolvendo o clube nos últimos dias.

"O Corinthians , nesta altura, precisa de paz. Eu sei que é interessante falar do Corinthians , vende. E se for pela parte negativa, mais ainda. Digo às pessoas para confiarem em quem está à frente do clube. São pessoas competentes, sabem o caminho que nós queremos traçar, sabemos a dificuldade e o desafio que vai ser esta temporada.

"Portanto, ninguém fica aqui a pensar que vamos ser campeões mundiais, nem podemos ser, porque não estamos no campeonato. Portanto, as pessoas pensam que só de uma forma solidária e unida, harmoniosa, é que conseguimos novamente devolver o caminho da glória a este clube, que com uma torcida dessas é isso que merece. Agora, vai ser desafiante. Não vamos ganhar sempre, portanto, as pessoas não fiquem iludidas, mas vamos lutar sempre", disse António Oliveira.

António Oliveira, técnico do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Créditos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O treinador não deu pistas sobre um possível papo com Cássio ou se tem conhecimento da decisão tomada pelo jogador, que tem proposta do Cruzeiro e pode anunciar a saída do clube nos próximos dias.

"Aquilo que posso falar é sobre o jogador e sobre o ser humano. E nessa perspectiva, tanto o jogador como o ser humano trabalhou naturalmente e normalmente durante esta semana conosco. É um grandíssimo goleiro, é o maior ídolo da história do clube, e isso não se apaga, vai ficar gravado nas páginas douradas deste clube.

"Não sou eu que vou decidir a vida do Cássio, portanto, aquilo que eu posso dizer como ser humano é um jogador de uma dimensão humana fantástica, de uma personalidade fantástica, de um grande caráter, trabalhador, homem de família.

"Essas questões serão com certeza decididas entre a diretoria e o Cássio, que melhor do que ninguém saberão dar a melhor solução. A única situação enquanto técnico é dizer da sua importância, quer sobre o ponto de vista grupal, quer a sua capacidade e o seu talento dentro da sua área específica do goleiro. E sobre o ser humano fantástico que ele é e que tem um enorme prazer de hoje me considerar amigo dele. E um dia vou morrer feliz por dizer que fui treinador do Cássio", disse.

O Corinthians entra em campo novamente pela Conmebol Sul-Americana em 28 de maio, às 19h (de Brasília), contra o Racing-URU, na Neo Química Arena. Antes disso, no próximo domingo, às 16h, o confronto é contra o Botafogo, também em casa, mas válido pela sétima rodada do Brasileirão.



VEJA TAMBÉM
- Fausto Vera próximo de ser vendido pelo Boca Juniors para o Corinthians
- VAI PARA A CHAMPIONS?? Time do futebol italiano interessado em contratação de atacante e Corinthians define preço!
- RETORNO DE LESÃO! Recuperação de meia abre caminho para retorno no Corinthians.









1281 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 19:00 - Antônio Accioly -
X
Atletico Goianiense
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 1
Corinthians
Botafogo
publicidade
publicidade
publicidade