15/5/2024 00:30

Corinthians avança na Copa Sul-Americana após golear Argentinos Juniors no jogo decisivo.

Corinthians avança na Copa Sul-Americana após golear Argentinos Juniors no jogo decisivo.

O Corinthians recebeu o Argentinos Juniors nesta terça-feira (14) pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana. Em partida realizada na Neo Química Arena, o Timão atropelou o time argentino e venceu pelo placar de 4 a 0. Em uma partida muito segura e decidida ainda no primeiro tempo, os comandados de António Oliveira estão classificados para próxima fase e agora vão decidir na última rodada contra o Racing-URU, dentro de casa, o primeiro lugar do grupo F.

No primeiro tempo, aos 10' Fágner cobra falta na cabeça de Yuri Alberto que faz um belo movimento e manda para o fundo do gol do Argentinos Juniors. Aos 17', boa virada de jogo de Garro, Hugo dominou bem e cruzou para Yuri Alberto finalizar, mas foi travado pelo zagueiro argentino. Aos 25', Wesley domina do lado esquerdo do ataque, corta para o meio e chuta para uma boa defesa do arqueiro adversário. Já aos 28', Rodrigo Garro arrisca de longe e obriga o goleiro Rodríguez a fazer uma defesa difícil. Pouco depois, de novo chute de Garro e mais uma ótima defesa do goleiro argentino.

(
Foto: Reprodução/Conmebol Sudamericana / Esporte News Mundo

Aos 37', Félix Torres sentiu uma contusão e foi substituído por Gustavo Henrique. No minuto 41' após falha do goleiro na saída de bola, Romero toca para Wesley que joga por cobertura e marca o segundo gol corinthiano. E não deu tempo do Argentinos Juniors respirar: mais um erro na saída de bola e Yuri Alberto aproveitou o vacilo da zaga e tocou na saída do goleiro. Em um jogo praticamente perfeito, o Timão não sofreu e soube aproveitar as falhas do Argentinos Juniors e assim terminou o primeiro tempo. 3 a 0 Corinthians.

No segundo tempo, o Corinthians iniciou mais tranquilo, aos 59' Wesley faz boa jogada e chutou para defesa de Rodríguez. Aos 64', Fagner chuta a bola rasteira para grande área, ela passa por todo mundo e Yuri Alberto finaliza mal. O time argentino começou a se soltar no jogo e aos 66' Verón chuta e a bola passa perto do gol. Pouco depois, mais uma chegada perigosa do Argentinos Juniors que não foi aproveitada pelo atacante Heredia.

Aos 77', Carlos Miguel faz excelente defesa após chute do atacante adversário. Já aos 85', Viveros tentou de longe e goleiro corinthiano fez a defesa sem maiores problemas. No fim da partida, já aos 90', o Corinthians marcou com Raniele, porém Pedro Raúl estava impedido no lance inicial e o gol foi anulado. Um minuto depois o volante Fausto Vera marcou seu primeiro gol na temporada, justamente contra seu ex clube, e assim colocou ponto final no jogo. Final de partida: 4 a 0 Corinthians.

O Timão voltará novamente suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Botafogo pela 7ª rodada na Neo Química Arena. Ocupando a 16ª colocação, os comandados de António Oliveira precisam vencer para escapar dessa posição desconfortável na competição.



VEJA TAMBÉM
- Fausto Vera próximo de ser vendido pelo Boca Juniors para o Corinthians
- VAI PARA A CHAMPIONS?? Time do futebol italiano interessado em contratação de atacante e Corinthians define preço!
- RETORNO DE LESÃO! Recuperação de meia abre caminho para retorno no Corinthians.









5682 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 19:00 - Antônio Accioly -
X
Atletico Goianiense
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 1
Corinthians
Botafogo
publicidade
publicidade
publicidade