António Oliveira, técnico do Corinthians, viu sua equipe flertar com a zona perigosa, mas terminar a sexta rodada do Brasileirão fora do Z4 após a virada do rival São Paulo sobre o Fluminense, nesta segunda (13), no Morumbis.
O Alvinegro paulista não foi ultrapassado pelo Flu e segue na 16ª colocação, uma acima da zona do rebaixamento. O clube do Parque São Jorge tem os mesmos cinco pontos do Tricolor das Laranjeiras, mas fica à frente pelos critérios de desempate — com saldo de gol de -2 contra -4. O Corinthians ligou o secador para fugir do Z4 após a derrota para o Flamengo, no sábado (11).
A equipe comandada por António Oliveira dependia de uma combinação de resultados dos cariocas Fluminense e Vasco para entrar na zona da degola. O Corinthians precisava que o São Paulo vencesse o Flu ou o Vasco não batesse o Vitória. O Vasco superou o time baiano e pegou o elevador na tabela, enquanto o Fluminense estacionou. O time comandado por Fernando Diniz saiu na frente, mas levou a virada por 2 a 1.
António Oliveira foi questionado sobre o tema na entrevista coletiva após a derrota no Maracanã e respondeu, com ironia, que o campeonato ainda está no começo. Ele afirmou: "Você está a falar nisso na sexta rodada, já, do rebaixamento? A dimensão do clube não se coaduna com esse tipo de pergunta, evidentemente que chegamos à nossa realidade e vamos trabalhar mais para conquistar mais pontos."



FIM DA LINHA! Após 6 temporadas, jogador anuncia saída do Corinthians
FAZ O PIX! Corinthians garante bolada com ida de Memphis Depay para a Copa do Mundo
River Plate faz proposta milionária por Rodrigo Garro do Corinthians
ADEUS? Corinthians negocia venda de Rodrigo Garro a gigante da Argentina
DE SAÍDA! Jogador está fora dos planos de Fernando Diniz e pode deixar o clube em 2026
Corinthians quita dívida milionária com a Fifa e elimina um dos quatro transfer bans
ELE FICA?! Memphis pede contrato de 3 anos e aceita corte salarial e para ficar no Corinthians
GOLAÇOOOOOOOOOO! ANGILERI ABRE O PLACAR PRO TIMÃO! 1 A 0 NO PLACAR!
Memphis perdoa R$ 30 mi em juros e renova com o Corinthians até 2028.
GOLAÇOOOOOO!! O Timão amplia o placar com um golaço; Confira