O Corinthians enfrentará o Argentinos Juniors nesta terça-feira (14), às 21h30, na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Grupo F, da Copa Sul-Americana. O Timão é o segundo colocado com sete pontos e pode garantir a classificação em caso de vitória, indo para a última partida para decidir apenas sua posição na chave. Já a equipe argentina tem seis pontos somados e precisa do triunfo para seguir vivo na competição e com chances de classificar. As equipes já se enfrentaram nesta edição e os Hermanos venceram por 1 a 0.
O Alvinegro paulista vive momento crucial na atual edição da Copa Sul-Americana. Com duas vitórias, um empate e uma derrota, o Corinthians ocupa a segunda posição do grupo com sete pontos, um a menos que o Racing-URU. Um triunfo faz com que o Timão chegue aos 10 pontos e deixe o Argentinos Juniors com seis. Com apenas mais um jogo para disputar, o time de António Oliveira não seria mais alcançado pelos hermanos.
Por outro lado, o Argentinos Juniors faz campanha mediana na atual edição da Sul-Americana. Afinal, em quatro rodadas o clube acumula duas vitórias e dois derrotas. Com seis pontos conquistados, a equipe ocupa a terceira posição do grupo, mas pode ser eliminada nesta terça-feira, caso perca para o Corinthians e o Racing-URU derrote o Nacional-PAR. Para este embate, o técnico argentino Pablo Guede não conta com o zagueiro Sebastián Prieto, que acabou sendo expulso na última partida contra o Racing-URU e, portanto, está suspenso para este duelo com o Timão.
CORINTHIANS X ARGENTINOS JUNIORS 5ª rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana Data e horário: 14/5/2024 às 21h30 (de Brasília) Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP) CORINTHIANS: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto. Técnico : António Oliveira. ARGENTINOS JUNIORS: Diego Rodríguez; Thiago Santamaría, Román Vega, Francisco Álvarez e Tobías Palacio; Ariel Gamarra, Alan Lescano e Emiliano Viveros; Leonardo Heredia, Luciano Gondou e Maximiliano Romero. Técnico: Pablo Guede. Árbitro: Felipe Gonzalez (CHL) Assistentes: José Retamal (CHL) e Carlos Poblete (CHL) VAR: Fernando Vejar (CHL)