13/5/2024 07:25

Corinthians enfrenta desafio difícil para assegurar vaga na Sul-Americana.

Corinthians enfrenta desafio difícil para assegurar vaga na Sul-Americana.

Nesta terça-feira, o Corinthians enfrenta o Argentinos Juniors para encaminhar sua classificação na Copa Sul-Americana. Caso vença, o Timão não terá como ser eliminado na fase de grupos da competição internacional e fica a uma vitória, diante do Racing-URU, de garantir a liderança e, portanto, vaga direta às oitavas de final. O adversário argentino, no entanto, vem sendo carrasco do Corinthians nos últimos duelos. Desde 2023, as equipes se enfrentaram em três oportunidades. As duas primeiras foram válidas pela fase de grupos da Copa Libertadores. Em 19 de abril de 2023, na Neo Química Arena, pela segunda rodada da fase de grupos do torneio, o Timão, à época comandado por Fernando Lázaro, saiu derrotado por 1 a 0. Na segunda perna, desta vez na Argentina, no Estádio Diego Armando Maradona, as equipes empataram sem gols. São ?? anos de vida e de muitos eventos registrados! ??

Neste ano, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana, no Estádio Diego Armando Maradona, o Alvinegro Paulista perdeu de 1 a 0, com gol de Verón, logo no primeiro ataque da partida. O Corinthians ainda teve um expulso, já que o zagueiro Raul Gustavo, aos 14 minutos da etapa complementar, recebeu cartão vermelho após empurrar o auxiliar de arbitragem. Os dois clubes já se enfrentaram em um amistoso, disputado em 1980. Na ocasião, o Corinthians triunfou por 1 a 0, com gol cravado por Gil, sendo este o único gol corintiano contra o Argentinos Juniors. Segundo colocado do Grupo F da Copa Sul-Americana com sete pontos em quatro rodadas, o Corinthians recebe o Argentino Junior, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão visa eliminar qualquer chance de eliminação precoce no torneio e, para isso, depende de apenas uma vitória para garantir a classificação.



VEJA TAMBÉM
- VAI PARA A CHAMPIONS?? Time do futebol italiano interessado em contratação de atacante e Corinthians define preço!
- RETORNO DE LESÃO! Recuperação de meia abre caminho para retorno no Corinthians.
- Renovação de contrato de joia no Corinthians até 2027 é confirmada por Augusto Melo









1236 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 19:00 - Antônio Accioly -
X
Atletico Goianiense
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 1
Corinthians
Botafogo
publicidade
publicidade
publicidade