12/5/2024 11:24

Antônio critica desempenho do Corinthians e responsabiliza falta de eficácia no Brasileirão

Antônio critica desempenho do Corinthians e responsabiliza falta de eficácia no Brasileirão

O Corinthians foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0, neste sábado, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota interrompeu a sequência invicta de quatro partidas do Timão. Na avaliação de António Oliveira, a equipe tem sofrido com a falta de eficácia para ter melhores resultados, principalmente no Campeonato Brasileiro.

– Se você está à frente da baliza e não faz gol, é eficácia. Portanto, não é criação. – No último jogo, contra o Nacional, não tivemos uma expectativa de gol tão alta e acabamos por fazer dois. Não há jogos iguais, portanto, isto não é Playstation, nem é Football Manager, porque senão qualquer um era treinador. Temos que ser muito mais racionais. Acho que eficácia é a palavra que se mais adequa a essa situação, e eu também já disse aos jogadores – disse António Oliveira.

António Oliveira, técnico do Corinthians — Foto: André Durão
Crédito da imagem: André Durão

O técnico do Corinthians demonstrou irritação quando questionado sobre as três derrotas em seis jogos no Campeonato Brasileiro e a proximidade com a zona de rebaixamento.

– Você está a falar nisso na sexta rodada já, no rebaixamento? É isso? Acho que a direção do clube não concorda com esse tipo de pergunta, portanto é evidente que nós sabemos a nossa realidade e vamos trabalhar mais para conquistar mais pontos.

O português usou com exemplo os jogos contra Fortaleza, Bragantino e Atlético-MG para explicar o que projeta de mudanças para a recuperação no Brasileirão.

– Jogamos com Fortaleza, o resultado não traduz aquilo que foi o jogo. Nós jogamos contra o Bragantino, independentemente da qualidade dos adversários, o resultado na minha opinião também não traduz o jogo. Portanto, jogamos contra o Atlético-MG, na minha opinião também o resultado não traduz aquilo que foi o jogo. Jogamos contra boas equipes, dentro de um processo e de um caminho que nós estamos a construir quase do zero.

– Repare que eu nunca vou falar aqui se estou a jogar com 11 jogadores novos que nunca jogaram juntos. O futebol não é para arranjar desculpas, é para arranjar os resultados, e eu estou aqui é para jogo a jogo pensar aquilo que é a melhor estratégia. E desde já dar também uma palavra de apoio evidente.

– Os jogadores deram tudo para ganhar os três pontos, agora são 15 minutos de frustração e não há tempo para lamentar, chorar lá dentro. A partir desse momento agora é converter toda essa frustração e energia rapidamente, porque terça-feira temos um jogo importante e que vai ser uma final. Nós queremos estar preparados para ganhar.

Com cinco pontos em cinco rodadas, o Corinthians sofreu a terceira derrota no Brasileirão em um início instável na competição. O próximo rival será o Botafogo, no domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Corinthians entra em campo novamente na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Argentinos Juniors, na Neo Química Arena, pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana.



VEJA TAMBÉM
- PODE CHEGAR! Corinthians observa possível reforço na Série B do Campeonato Brasileiro
- VAI RECEBER? Timão notifica casa de apostas por dívida milionária
- NO LIMITE! Treinador corinthiano chega pressionado para rodada do Campeonato Brasileiro









294 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Corinthians

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli
1 X 0
Internacional
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade