12/5/2024 06:34

Antônio Oliveira Aposta em Esquema sem Repetição Contra o Flamengo

Antônio Oliveira Aposta em Esquema sem Repetição Contra o Flamengo

Marcelo Baseggio António Oliveira decidiu mexer no esquema tático utilizado nos últimos jogos para enfrentar o Flamengo, neste sábado, no Maracanã. O treinador português abriu mão da tradicional linha de quatro para implementar o sistema com três zagueiros, mudança que não deu muito certo contra o melhor elenco do Brasil, amargando a derrota por 2 a 0 no Rio de Janeiro.

Em meio a intensa maratona de jogos, António Oliveira promoveu a mudança tática mesmo com poucos treinamentos, assumindo o risco de o time não executar as ideias propostas da maneira que deveria e acabar facilitando a vida do adversário em busca do gol. E foi exatamente isso o que aconteceu no decorrer dos 90 minutos no Maracanã. Com uma linha defensiva com três zagueiros e mais dois laterais, o Corinthians ficou em inferioridade numérica no meio-campo, já que os pontas do Flamengo eram acionados a todo momento, forçando laterais e zagueiros do Timão a dobrarem a marcação.

Desta forma, os meias rubro-negros tinham sempre mais liberdade ao receberem a bola de volta. Com espaço e tempo suficiente para pensar, os jogadores do Flamengo responsáveis pela criação das jogadas conseguiam encontrar seus companheiros sem muitas dificuldades, dando passes entre as linhas de marcação adversárias e desencaixando o sistema defensivo corintiano com certa frequência.

Não à toa, nos primeiros minutos de jogo o Flamengo teve diversas oportunidades para abrir o placar. Em pouco tempo o time comandado pelo técnico Tite criou muito, dando indícios de que a tarde deste sábado no Maracanã seria de alegrias, o que, de fato, aconteceu.

É claro que a qualidade técnica do Flamengo é bastante superior à do Corinthians, mas, se tratando de duas das maiores equipes do futebol brasileiro, havia a expectativa de o duelo ser mais equilibrado, até pelo que o time de António Oliveira vinha apresentando recentemente. Mas, a mudança tática de última hora atrapalhou. O Corinthians ainda tem toda uma temporada pela frente. A falta de tempo para trabalhar continuará, mas António Oliveira agora poderá analisar o que seus jogadores erraram no confronto com o Flamengo para promover ajustes e, quem sabe, ganhar uma variação tática que, ao menos neste sábado, esteve longe de dar certo.



VEJA TAMBÉM
- PODE CHEGAR! Corinthians observa possível reforço na Série B do Campeonato Brasileiro
- VAI RECEBER? Timão notifica casa de apostas por dívida milionária
- NO LIMITE! Treinador corinthiano chega pressionado para rodada do Campeonato Brasileiro









291 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Corinthians

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli
1 X 0
Internacional
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade