12/5/2024 04:43

Tecnologia utilizada por Antônio para defender trabalho no Corinthians

Tecnologia utilizada por Antônio para defender trabalho no Corinthians

António Oliveira, técnico do Corinthians, está mudando a forma como as estatísticas são usadas no futebol brasileiro. Em vez de se concentrar apenas na posse de bola e número de finalizações, ele está introduzindo uma nova métrica: os "gols esperados" (xG). Essa ferramenta, desenvolvida por empresas especializadas, mapeia as finalizações ao longo do tempo e com milhares de jogos catalogados, gerando uma média de gols esperados. Com base nesses dados, António Oliveira está utilizando o xG para justificar os resultados do Corinthians, como fez após a derrota para o Flamengo por 2 a 0.

António Oliveira, técnico do Corinthians, no jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão
Imagem: Thiago Ribeiro/Agif

O xG leva em consideração a localização da finalização, atribuindo uma pontuação maior para chutes de grande chance de gol, como aqueles feitos dentro da pequena área. António Oliveira vem utilizando o xG em suas entrevistas coletivas para mostrar que, apesar de certos resultados, a equipe merecia um desempenho melhor com base nas finalizações criadas. Por exemplo, o Corinthians teve uma média de 1,85 gols esperados no jogo contra o Flamengo, mesmo sem ter marcado nenhum gol.

Além de justificar as performances da equipe, o xG também está sendo usado para avaliar o desempenho dos jogadores nos treinamentos diários e para detectar possíveis contratações. Se um atacante tem um alto xG, a probabilidade de ser um reforço bem-sucedido é maior. Com uma média de apenas um gol por jogo na temporada, o Corinthians está buscando utilizar essa tecnologia a seu favor, inclusive na próxima partida contra o Argentinos Juniors (ARG) pela Sul-Americana.



VEJA TAMBÉM
- PODE CHEGAR! Corinthians observa possível reforço na Série B do Campeonato Brasileiro
- VAI RECEBER? Timão notifica casa de apostas por dívida milionária
- NO LIMITE! Treinador corinthiano chega pressionado para rodada do Campeonato Brasileiro









300 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Corinthians

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli
1 X 0
Internacional
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade