11/5/2024 15:23

Tite prefere Flamengo: entenda os bastidores por trás da decisão.

Tite prefere Flamengo: entenda os bastidores por trás da decisão.

Não é segredo que o Corinthians sonhou (e ainda sonha) com o retorno de Tite ao clube em algum momento. Ao longo de 2023, por sinal, foram duas tentativas de recontratar o mais vitorioso treinador da história do Timão, segundo apurou o ge. Hoje ele está no Flamengo, adversário deste sábado, às 16h, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Tite deixou o Corinthians no meio de 2016 para assumir a seleção brasileira. Foram pouco mais de seis anos e duas Copas do Mundo comandando o Brasil. No fim de 2022, o treinador encerrou o seu ciclo e indicou que teria um ano sabático e retornaria ao futebol apenas em 2024. Mesmo com a indicação do treinador de que não trabalharia em 2023, o Timão tentou a contratação de Tite duas vezes. A primeira delas foi no início do ano, ainda antes da efetivação de Fernando Lázaro, e após a saída de Vítor Pereira.

Tite no último dia de trabalho no Corinthians, em 2016, antes de assumir a seleção brasileira
Foto: Rodrigo Gazzanel/Futura Press

Em um primeiro contato, Tite reafirmou que não aceitaria qualquer convite para voltar ao futebol em 2023. Apesar da gratidão pública que tem com o Corinthians, a sondagem não evoluiu a proposta. O ano turbulento do Corinthians, que brigou contra o rebaixamento no Brasileirão na temporada passada, teve quatro treinadores: Fernando Lázaro, Cuca, Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes. Tite comandou o Corinthians em 378 jogos, com 196 vitórias, 110 empates e 72 derrotas. Antes de acertar o retorno de Mano, mais uma tentativa de recontratar Tite. Em novo contato, liderado por Duilio Monteiro Alves e Alessandro Nunes, o treinador reforçou que não voltaria a trabalhar em 2023.

Alessandro e Duilio tentaram a contratação de Tite no Corinthians em 2023
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Além disso, a incerteza sobre o processo eleitoral que o clube passaria também pesou para uma sinalização negativa. A ideia era oferecer a Tite o mesmo contrato que Mano viria a aceitar, válido até o fim de 2025. No entanto, o treinador entendia que precisaria conhecer melhor Augusto Melo e André Negão, na época candidatos no pleito que escolheria o próximo presidente, para ter maior segurança no projeto. As conversas não avançaram. Em 28 de setembro, o Timão anunciou Mano Menezes. E 11 dias depois, Tite era apresentado como técnico do Flamengo.

O acerto com o clube carioca não foi bem digerido internamente pela diretoria alvinegra, que gostaria de contar com o retorno de um ídolo durante um período turbulento. Pelo Corinthians, Tite foi bicampeão brasileiro (2011 e 2015); Libertadores (2012); Mundial (2012); Paulista e Recopa Sul-Americana (2013). Sem Tite, o Corinthians conseguiu se livrar do rebaixamento no Brasileirão sob comando de Mano Menezes, demitido em fevereiro deste ano por Augusto Melo e substituído por António Oliveira. Neste sábado, Tite reencontra o Timão após 15 anos. No último encontro entre eles, como adversários, o Timão venceu o Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio, em jogo válido pelo Brasileirão de 2009.



VEJA TAMBÉM
- VAI PARA A CHAMPIONS?? Time do futebol italiano interessado em contratação de atacante e Corinthians define preço!
- RETORNO DE LESÃO! Recuperação de meia abre caminho para retorno no Corinthians.
- Renovação de contrato de joia no Corinthians até 2027 é confirmada por Augusto Melo









276 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 19:00 - Antônio Accioly -
X
Atletico Goianiense
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 1
Corinthians
Botafogo
publicidade
publicidade
publicidade