11/5/2024 15:23

Início fora de campo: Flamengo x Corinthians em 2024 com Gabigol, Maycon e Matheuzinho.

Início fora de campo: Flamengo x Corinthians em 2024 com Gabigol, Maycon e Matheuzinho.

O duelo deste sábado, às 16h (de Brasília), pelo Brasileirão , será o primeiro entre Flamengo e Corinthians dentro de campo na temporada. Porém, em 2024, os dois clubes protagonizaram enfrentamentos que viraram até "novelas" fora das quatro linhas do gramado. Depois de uma aproximação inicial entre a atual gestão de Augusto Melo e os mandatários do Flamengo, os clubes passaram a falar línguas diferentes. O primeiro caso mais famoso ocorreu com Gabigol. Posteriormente, Maycon, Matheuzinho e até Fabinho Soldado entraram na conta. É sob esse clima de vai e vem que as equipes se enfrentam neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. Se no início do ano o Corinthians recebia o vice-presidente de futebol rubro-negro Marcos Braz para a posse de Augusto Melo, atualmente a relação entre os dois clubes é mais protocolar, incluindo alfinetadas por meio da imprensa.

Marcos Braz, do Flamengo, conversa com Rubão, diretor do Corinthians — Foto: Emilio Botta

Novela Gabigol Antes mesmo de prestigiar a posse de Augusto Melo, Marcos Braz recebia contatos da diretoria do Corinthians sobre o interesse para a contratação de Gabriel Barbosa, o Gabigol. O atacante ídolo do Flamengo, com a perda de espaço, se tornou alvo do Timão para 2024. O plano de Augusto Melo e Rubão, agora ex-diretor de futebol e oposicionista da gestão, era contar com o camisa 10 do Flamengo no início da temporada. A partir do interesse demonstrado pelo clube rubro-negro, o Corinthians buscou o negócio. Porém, sem avanços concretos, o Corinthians desistiu da contratação logo no segundo dia efetivo da gestão Augusto Melo . O sonho de contar com Gabigol, com quem o presidente alvinegro disse ter “conversas adiantadas”, terminou de maneira frustrante.

Vai-vem de Matheuzinho Sem Gabigol, o Corinthians sustentou o diálogo com o Flamengo para reforçar o próprio elenco. A oportunidade apareceu para a transferência do lateral-direito Matheuzinho, nome importante da posição no Fla há algumas temporadas, mas que havia perdido espaço desde o ano passado. As conversas avançaram sem estresse, mas uma atitude do Corinthians irritou o Flamengo e quase melou a negociação. Matheuzinho, sem contrato assinado, apareceu treinando no clube em imagens da TV oficial do Timão e posteriormente foi a campo no treino aberto ocorrido no Parque São Jorge. Ainda restavam cláusulas a serem acertadas para um acordo de empréstimo, e o Flamengo ordenou o retorno do jogador . O Corinthians chegou a desistir do lateral no fim de janeiro, porém, em fevereiro, retornou ao diálogo com o rubro-negro e fechou a compra de 60% dos direitos econômicos do jogador por 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,3 milhões na cotação atual).

Matheuzinho ao fundo em treino do Corinthians na Fazendinha antes de assinar — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Soldado de carioca a paulista A nova gestão do Corinthians prometeu desde a vitória eleitoral a contratação de um executivo de futebol. Houve conversa com Rodrigo Caetano, ex-Atlético-MG e atualmente na CBF, mas quem assumiu a função foi Fabinho Soldado , anteriormente funcionário do Flamengo. No Rio de Janeiro, o ex-jogador ocupava o cargo de gerente do departamento, com tarefas mais operacionais. Em São Paulo, Fabinho tem autonomia sobre todo o futebol, desde negociações a protocolos mais simples adotados em viagens, por exemplo. Não houve resistência do Flamengo neste caso; pelo contrário, o clube agradeceu pelo trabalho de Fabinho e desejou “sorte” no Corinthians . O diretor executivo chegou ao Parque São Jorge no fim de janeiro, na reta final de montagem da equipe para 2024 e agora tem mais atribuições depois da saída de Rubão, retirado do cargo estatutário de diretor de futebol como consequência de atritos com Augusto Melo .

Fabinho Soldado conversa com jogadores do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Maycon rubro-negro? Maycon será desfalque neste sábado. O volante sofreu uma grave lesão no joelho e deve perder todo o restante da temporada com o Corinthians . Antes do problema físico, contudo, o meio-campista criado no Terrão esteve envolvido no quarto capítulo da novela Corinthians e Flamengo. No início de março, perto do fim da janela de transferências, o Flamengo negociou com o Shakhtar Donetsk a compra dos direitos econômicos do meio-campista . Maycon, porém, decidiu permanecer no Corinthians e cumprir o contrato de empréstimo até o fim do ano . Depois do fim do negócio, Marcos Braz comentou que o Shakhtar havia recusado a oferta do Flamengo e que possuía sinal verde do estafe de Maycon. Todo o imbróglio terminou com o fim da janela e a comemoração do técnico António Oliveira .

Braz alfinetou Coronado? A última imagem de Flamengo e Corinthians tem um quê de alfinetada. Meia contratado pelo Timão e que deve estar em campo neste sábado, Igor Coronado acabou oferecido ainda no início do ano para vestir rubro-negro. Torcedores flamenguistas nas redes sociais fizeram até campanha. A conversa no Rio de Janeiro não avançou, e o ex-meia do Al-Ittihad desembarcou em Guarulhos para defender o Corinthians . Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, admitiu que monitorou Coronado, mas elencou questionamentos sobre o jogador. – A taxa (contratação) era para o jogador pelo que parece que saiu para o Corinthians . Pega no Corinthians e veja quanto ele vai ganhar, soma tudo e depois a gente conversa. Isso é o que ouvi – declarou, em entrevista coletiva um dia antes da apresentação de Igor Coronado ao Corinthians . – Me interessou essa conversa sobre Coronado: há quanto tempo ele está no mundo árabe? Vou falar: cinco ou seis anos. Sabe o que estar cinco ou seis anos no mundo árabe para se adaptar aqui? Só pontuando, só para contribuir. Quando a gente vai analisar, não analisamos só o mercado, mas tem situações como essa que tem que ter conhecimento – acrescentou. Coronado respondeu a Marcos Braz, horas depois. – Nem sabia para falar a verdade, chegou agora a mim. Estou representando o Corinthians e tenho que importar com o que o clube pensa. Respeito a opinião dele. Sobre o Flamengo, recebi uma ligação do Matheus (Bachi), auxiliar do Tite, para saber minha situação na Arábia Saudita – assegurou.



VEJA TAMBÉM
- VAI PARA A CHAMPIONS?? Time do futebol italiano interessado em contratação de atacante e Corinthians define preço!
- RETORNO DE LESÃO! Recuperação de meia abre caminho para retorno no Corinthians.
- Renovação de contrato de joia no Corinthians até 2027 é confirmada por Augusto Melo









282 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 19:00 - Antônio Accioly -
X
Atletico Goianiense
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 1
Corinthians
Botafogo
publicidade
publicidade
publicidade