Por meio de uma nota oficial e sem mencionar Rubens Gomes, o Rubão, ex-diretor de futebol, o Corinthians respondeu questionamentos sobre a comissão paga para uma empresa pela intermediação do patrocínio da VaiDeBet, considerado o maior do Brasil e anunciado no início da gestão do presidente Augusto Melo. O posicionamento do clube vem pouco depois de Rubão afirmar que a relação com o presidente acabou pelo questionamento sobre o contrato com a patrocinadora. Segundo o ex-diretor de futebol, Augusto Melo teria dito a ele que não havia intermediário na negociação entre Corinthians e casa de apostas. Dias depois, porém, o presidente teria confirmado o pagamento de R$ 25,2 milhões à empresa Rede Social Media Design.
A Diretoria lamenta que se tente fomentar suspeições que não refletem a verdade dos fatos e que são alimentadas por quem já participou da gestão do clube e conhece integralmente as práticas de mercado sob as quais contratos de patrocínio são captados e firmados. Queremos acreditar que tal postura não esteja influenciada por uma agenda de interesses pessoais e políticos – diz um trecho da nota (confira na íntegra abaixo).
No último domingo, Rubão afirmou em entrevista à TV Gazeta que a cobrança direta ao presidente Augusto Melo acabou estremecendo a relação entre eles e dando início a uma crise política no clube, que acabou com a demissão do diretor de futebol.
Rubão vinha em atrito com o presidente Augusto Melo havia algumas semanas. A crise política aumentou com uma entrevista do dirigente ao ge na qual ele acusava o presidente do Conselho Deliberativo do Timão, Romeu Tuma Jr, de criar um "governo paralelo" no clube.