11/5/2024 08:43

Augusto revela sentir-se traído por Rubão e comenta acordos polêmicos no Corinthians

Augusto revela sentir-se traído por Rubão e comenta acordos polêmicos no Corinthians

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, rompeu o silêncio nesta sexta-feira e, pela primeira vez, comentou a saída do ex-diretor de futebol Rubens Gomes e as acusações feitas por ele. Augusto Melo diz que foi traído por Rubão. Segundo ele, o ex-diretor se reuniu com os oposicionistas Andrés Sanchez e Jorge Kalil e tentou fazer com que membros da diretoria do Corinthians se voltassem contra o presidente. – Rubão chamou o diretor de base, Claudinei (Alves), e disse: "Você é o próximo presidente, vem comigo que vou te eleger". Tentou cooptá-lo – afirmou, em entrevista ao "Canal do Benja". Ainda de acordo com o presidente, Rubão "não deu certo" no comando do futebol alvinegro e causava incômodo internamente por seu comportamento truculento. Ele ainda apontou erro do ex-diretor na condução do caso Matías Rojas, que acabou resultando na saída do meia e um processo cobrando cerca de R$ 40 milhões contra o Corinthians na Fifa. – Estávamos em Maringá e, de repente, estoura a cobrança do Rojas. Ele diz: "Falei com o empresário do jogador e pode pagar dia 5". Então fiquei tranquilo. Quando a gente volta para São Paulo, vem o advogado e fala: "O Rojas foi embora". Como não pagou? Aí eu ligo para o empresário do Rojas, que me disse que estava há mais de dez dias tentando falar com o Rubão, e ele não deu satisfação – declarou Augusto Melo. – Aí eu vim para o CT e falei: "Rubão, você falou com o empresário do jogador?". "Falei. Ele só fala em dinheiro". Abri o celular e falei: "Você está mentindo". Ele é mentiroso. Foi aí que perdeu totalmente a confiança. O presidente ainda alegou que Rubão pegava cerca de 60 ingressos por partida para família e amigos e que ficou irritado quando tal benefício foi encerrado. Sobre o contrato de patrocínio máster com a VaideBet, que tem gerado polêmica nos bastidores, Augusto Melo disse que o pagamento de comissão em negociações do tipo é normal.

Augusto Melo e Rubens Gomes antes de Ituano x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli
Créditos da imagem: Marcos Ribolli

O Corinthians vai repassar 7% dos R$ 360 milhões recebidos a uma empresa que pertence a Alex Cassundé, profissional que trabalhou na campanha eleitoral de Augusto. – O Duilio me chamou para falar de uma proposta de máster grande. Eu já tinha uma maior da Aposta Ganha. Eu nunca tinha ouvido falar da VaideBet na vida. Eu estava negociando com duas empresas. o Rubão indicou uma terceira, a Betano. E aí onde essa agência me trouxe a VaideBet. Ele trouxe porque conhecia a gente. É normal em uma empresa um amigo ou conhecido trazer possíveis parceiros. A empresa pergunta: "Você tem acesso ao clube?". E ele fala quem conhece. Normal. Vi esse Alex duas vezes – declarou o presidente. O dirigente ainda defendeu o contrato de permuta firmado com a empresa Gazin, que entregou colchões para o CT Joaquim Grava em troca de um patrocínio na camisa de treino da equipe masculina e de um camarote na Neo Química Arena. Em relação à base, Augusto negou a possibilidade de recriação da equipe sub-23, embora o diretor do departamento tenha falado o oposto. O presidente também negou um excesso de jogadores nas categorias inferiores. – Não criamos Sub-18. Sub-20 tem que ter no mínimo 30 jogadores para treinar. Aí sobe o jogador do Sub-17. Ele subia e ficava treinando à parte no 20. Então, em vez de ficar parado, estamos organizando amistosos pra esses jogadores no Sub-18. Quando eles falam de invenção do Sub-18 é maldade e invenção.



VEJA TAMBÉM
- PODE CHEGAR! Corinthians observa possível reforço na Série B do Campeonato Brasileiro
- VAI RECEBER? Timão notifica casa de apostas por dívida milionária
- NO LIMITE! Treinador corinthiano chega pressionado para rodada do Campeonato Brasileiro









291 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Corinthians

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli
1 X 0
Internacional
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade