10/5/2024 15:21

Fellipe Bastos encerra carreira no futebol após passagens por Vasco, Grêmio e Corinthians.

Fellipe Bastos encerra carreira no futebol após passagens por Vasco, Grêmio e Corinthians.

O volante Fellipe Bastos anunciou sua aposentadoria do futebol. Aos 34 anos, o agora ex-jogador fez o anúncio em uma entrevista ao "Toca E Sai Podcast", que foi ao ar na última quinta-feira (9). Bastos defendia o Amazonas FC, time que disputa a Segunda Divisão do Brasileirão pela primeira vez. Em seu último jogo na carreira, aliás, levou cartão vermelho ainda no primeiro tempo, no que foi sua despedida do futebol.

Foto: Divulgação / Amazonas FC - Legenda: Fellipe Bastos em ação pelo Amazonas, seu último clube na carreira

"Deus me concedeu a benção de ter como profissão a maior paixão nacional e o sonho de quase todo menino. Sou grato a todos que fizeram parte dessa trajetória, família, amigos, staff e todos os clubes por onde passei. Obrigado, futebol, por todas as alegrias, conquistas e experiências que proporcionou a mim e aos meus até aqui. Que venham os próximos desafios!", disse o jogador em sua rede social.

A carreira de Fellipe Bastos Carioca, Bastos começou a carreira na base do Botafogo, entre 2005 e 2007. Antes mesmo de estrear profissionalmente, foi para o PSV (HOL) e depois para o Benfica (POR). De lá, foi emprestado para o Belenenses (POR) e Servette (SUI), antes de chegar ao Vasco (em 2010), time que tem mais identificação na carreira - é assumidamente vascaíno. Esta seria apenas a primeira de cinco "passagens" pelo Cruz-Maltino.

Após ficar emprestado, Bastos assinou em definitivo com o time da Colina, permanecendo até 2013. Sem espaço no elenco, foi emprestado para Ponte Preta (2013), voltou a jogar pelo Vasco, e emprestado ao Grêmio (entre 2015 e 16). Então, o Al-Ain (EAU) o comprou, em 2016. Voltou ao Brasil para atuar pelo Corinthians, em 2017, sendo emprestado depois a Sport (2018) e Vasco (2019). Após este novo empréstimo, assinou novamente em definitivo com a equipe carioca em 2020, ano que encerrou, enfim, sua passagem por São Januário. Passou três anos e meio no Goiás, foi por empréstimo para o Avaí e, finalmente, chegou ao Amazonas. No clube caçula da Segundona brasileira, porém, atuou apenas cinco jogos, sendo expulso na última partida da carreira - derrota por 3 a 1 para o Manaus FC, pelo segundo turno do Campeonato Amazonense 2024.



VEJA TAMBÉM
- PODE CHEGAR! Corinthians observa possível reforço na Série B do Campeonato Brasileiro
- VAI RECEBER? Timão notifica casa de apostas por dívida milionária
- NO LIMITE! Treinador corinthiano chega pressionado para rodada do Campeonato Brasileiro









264 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Corinthians

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli
1 X 0
Internacional
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade