Segundo informações de fontes na Europa, o atacante Wesley, do Corinthians, tem um preço mínimo estabelecido em R$ 139 milhões. O agente do jogador, Clóvis Henrique, está na Europa para discutir o futuro do atleta e se reunir com possíveis interessados. Dentre os clubes que demonstraram interesse, o West Ham desponta como o principal interessado, com uma oferta inicial de 18 milhões de euros, que não atende às expectativas do Corinthians.
Com a necessidade de realizar transferências para equilibrar as contas, o Corinthians trabalha com a cifra de pelo menos 25 milhões de euros para a venda de Wesley, o que o colocaria como a maior venda da história do clube em números absolutos. No entanto, o presidente corintiano enfatizou que não pretende vender atletas, mantendo o discurso adotado desde a campanha eleitoral. Apesar disso, o clube ainda precisa encontrar maneiras de fechar as contas no azul até 2024.
O atacante tem 61 jogos e quatro gols como profissional pelo Corinthians, consolidando-se como titular da equipe em 2024. Com contrato válido até agosto de 2027 e uma multa rescisória de 100 milhões de euros para clubes do exterior, Wesley despertou o interesse de equipes como West Ham, Brighton, Crystal Palace e Atlético de Madrid, demonstrando seu potencial no cenário internacional.