O Corinthians está demonstrando interesse na contratação do meia Erik Lamela, porém, está preocupado com a condição física do jogador devido ao seu histórico recente de lesões. O presidente corintiano Augusto Melo se reuniu com José Maria del Nido Carrasco, presidente do Sevilla, clube no qual o jogador argentino está atualmente sob contrato até junho deste ano.
O encontro ocorreu em um restaurante na zona sul de São Paulo, onde Augusto buscou mais informações sobre Lamela. O Timão está em contato com o estafe do jogador e chegou a oferecer um salário alto em relação à média do elenco, juntamente com um contrato de três temporadas. Mesmo com a oferta satisfatória, os representantes do jogador deixaram claro que a preferência de Lamela é permanecer na Europa.
Devido à ausência de retorno nos dias seguintes ao contato inicial, a diretoria do Corinthians recuou na possibilidade do negócio. No entanto, o interesse do presidente do clube em fazer um movimento de impacto no mercado o levou a se reunir com o presidente do Sevilla. Augusto considera Lamela capaz de elevar o nível técnico do elenco corintiano.
Erik Lamela, de 32 anos, disputou duas Copas América pela seleção argentina e foi revelado pelo River Plate. Além do Corinthians, o River Plate também demonstrou interesse no jogador. Desde 2011 na Europa, Lamela teve passagens por Roma, da Itália, Tottenham, da Inglaterra, além do Sevilla.