O atacante Yuri Alberto foi um dos destaques do Corinthians na partida contra o Nacional-PAR, pela Copa Sul-Americana. Depois de se recuperar de uma lesão na perna esquerda, ele marcou um gol na vitória por 2 a 0 no Paraguai.
Yuri comemorou o gol, mas admitiu que ainda está jogando com dores, revelando que António Oliveira foi fundamental para que ele viajasse com a delegação. "Se não fosse por António Oliveira, hoje eu teria ficado no CT tratando. Estou com uma dificuldade grande no joelho. Ainda não estou 100%, mas estou melhorando. Muito feliz com esse gol, por ter ajudado meus companheiros", disse o centroavante em entrevista coletiva.
Com o tento marcado, Yuri Alberto se igualou a Romero como o artilheiro do Corinthians na temporada, com nove gols. Ele enfatizou a importância de António no tratamento de sua lesão e agradeceu ao treinador por todo apoio durante a recuperação.
O resultado da partida colocou a equipe de António Oliveira na vice-liderança do Grupo F, com sete pontos, e agora o Timão se prepara para encerrar a primeira fase do torneio com dois jogos em casa.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Argentinos Juniors, na Neo Química Arena, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Antes disso, a equipe enfrentará o Flamengo, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.