O Corinthians emitiu uma nota, na tarde desta terça-feira, manifestando apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul e colocando toda a estrutura do clube à disposição de clubes e outras instituições esportivas gaúchas afetadas pela tragédia.
No comunicado, o Corinthians cede o CT Dr. Joaquim Grava, CT da Base, Parque São Jorge e Neo Química Arena para as equipes gaúchas, que tiveram as atividades suspensas e o calendário paralisado pela CBF por 20 dias. O clube ainda se compromete a ceder a estrutura do clube para modalidades além do futebol, se colocando à disposição para ajudar equipes do Rio Grande do Sul que disputam outros esportes e que possam, de alguma maneira, utilizar as instalações de nossa instituição.
O Sport Club Corinthians Paulista se solidariza com todo o povo do Rio Grande do Sul, manifestando apoio a diversas instituições do futebol brasileiro que estão sendo afetadas pelos problemas climáticos que atingem o estado.
O clube se compromete em colaborar com todas as equipes afetadas, disponibilizando suas estruturas para a utilização destas equipes, reforçando sua solidariedade a toda a população gaúcha.