O presidente do Corinthians, Augusto Melo, se pronunciou na noite de quinta-feira sobre o desligamento de Rubens Gomes, o Rubão, da diretoria de futebol. Durante o lançamento dos novos uniformes, o chefe do executivo corintiano comparou a saída como um “casamento”. Embora tenha evitado o assunto por se tratar de “um dia de festa” pelo lançamento do uniforme, Augusto Melo defendeu o trabalho da diretoria nos quatro meses de trabalho da gestão.
– É um evento de festa, não quero falar disso hoje. É igual casamento, se não dá certo cada um tem que seguir o seu rumo. Tudo em prol do Corinthians – disse Augusto Melo. – Quatro meses de um trabalho fantástico. Pode ser que muita gente não esteja entendendo ou percebendo. Estamos trabalhando para tirar o Corinthians dessa situação. Não vamos resolver os problemas de décadas em quatro meses. Estamos engajados em uma condição única de fazer o Corinthians mais forte – acrescentou.
O anúncio da demissão de Rubão ocorreu horas antes do lançamento da nova coleção de uniformes do Corinthians. O presidente disse que “estava previsto” o comunicado na última quinta-feira e evitou se aprofundar sobre a saída de Rubens Gomes, que foi um dos principais articuladores políticos da campanha.
– Hoje é noite de festa, lançamento de uma das camisas mais lindas que já vi. Prefiro falar de coisas boas. Podemos falar de assuntos internos, política, a partir de amanhã. Vamos falar desse evento maravilhoso, camisa maravilhosa – comentou. Augusto confirmou que não irá nomear um novo diretor de futebol neste momento. O departamento será tocado por Fabinho Soldado, contratado como executivo remunerado, e o diretor adjunto Fernando Alba. O presidente nega que irá acumular a função de Rubão ao próprio dia a dia.
– Ao contrário, tenho executivo de futebol que vem fazendo excelente trabalho, o Alba, um adjunto engajado na formação de tudo. Fico mais na parte comercial – explicou, antes de expor uma visão otimista sobre o futuro a médio prazo do clube. – Tendência é crescer, Corinthians é isso. Montamos time em uma urgência, em 20 dias, um time jovem, tendência é crescer, entrosar. Essa luta em campo e o time assim cada dia mais entrosado vai dar frutos. A janela (de transferências) está aí também – encerrou.