O presidente do Corinthians, Augusto Melo, decidiu não nomear um novo diretor de futebol após a saída de Rubens Gomes do cargo, nesta quinta-feira. De acordo com Melo, o departamento não precisa de um novo comandante, e as funções desempenhadas por Rubão serão acumuladas por Fabinho Soldado, diretor executivo do clube, e Fernando Alba, diretor-adjunto de futebol.
Rubão foi responsável por conduzir a montagem do elenco para esta temporada, mas suas atribuições no departamento foram sendo assumidas por Fabinho, que agora é o responsável pelas negociações para renovações de contrato e contratações de reforços. Alba também tem auxiliado em tratativas e decisões do dia a dia.
Recentemente, a crise política aumentou com uma entrevista do dirigente ao ge na qual ele acusava o presidente do Conselho Deliberativo do Timão, Romeu Tuma Jr, de criar um "governo paralelo" no clube. Após a derrota para o Bragantino, no último dia 20, Augusto Melo afirmou que iria promover mudanças no departamento de futebol. A destituição de Rubão já estava na pauta, mas o presidente preferiu aguardar a reunião do Conselho Deliberativo do clube, que aconteceu na última segunda-feira.
Considere as mudanças políticas, internas e externas, que um clube de grande porte como o Corinthians pode sofrer em meio a uma reestruturação tão significativa no departamento de futebol.



FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após avançar para a final
De saída? Rival do Corinthians deve fazer proposta por Pedro Raul em breve
Vidente faz previsão ousada e crava finalista da Copa do Brasil entre Corinthians e Cruzeiro
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
Alfinetou? Campeão pelo Corinthians crava virada do Cruzeiro na Copa do Brasil
GOLLLLLLLLLLLLLLL DO CORINTHIANS!!!! O Timão diminui e empata no agregado!!
FAZ O PIX!! Corinthians se classifica para a final e garante milhões em premiações na Copa do Brasil
REBATEU: Corinthians reage à proibição da Gaviões e pede revisão antes da semifinal
Arbitro polêmico? CBF anuncia árbitros para a final da Copa do Brasil
Melou: Rival supera o Corinthians em negociações e deve anunciar destaque do Brasileirão