A crise política do Corinthians teve mais um capítulo nesta quinta-feira (2). O diretor de futebol Rubens Gomes, o "Rubão", foi demitido do cargo. O motivo é o atrito com o presidente Augusto Melo. Aliado do mandatário no começo da gestão, Rubão tem forte personalidade, o que gerou problemas nos bastidores. Nas últimas semanas, o presidente Augusto Melo afirmou que iria promover mudanças no departamento de futebol, o que colocou Rubão na mira para sair do clube.
Conhecido por falas polêmicas, em uma delas, o agora ex-dirigente se empolgou com o início de trabalho da gestão ao afirmar que "acabou a farra de Palmeiras e Flamengo". Assim que o trabalho em campo degringolou, rivais e até mesmo torcedores do Timão relembravam a fala para brincar com Rubão.
Conselheiro vitalício do Corinthians, Rubão foi um aliado importante de Augusto Melo para conquistar a eleição presidencial. Agora, fica a expectativa para saber quem será o substituto. Ainda não tem previsão para anunciar um substituto. Além disso, a tendência é que alguns membros da diretoria ligados a Rubão também deixem seus cargos com a saída do diretor.