30/4/2024 08:49

Cacá comemora estreia como titular e primeiro gol pelo Corinthians em entrevista.

Cacá comemora estreia como titular e primeiro gol pelo Corinthians em entrevista.

Entre inúmeras histórias em um mesmo jogo, o relato de Cacá deu a dimensão da importância da vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Fluminense, no último domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a estreia dele como titular e o primeiro gol marcado desde a sua chegada ao clube. – É uma alegria imensa estar jogando dentro da Arena no meu primeiro jogo como titular pelo Brasileirão vestindo essa camisa, e ainda ser premiado com um gol. É um sonho, estou vivendo um sonho. Minha família está toda aí, minha avó, mãe, irmãs, todo mundo aí. Então, foi uma noite muito especial para mim. Era uma vitória muito aguardada – disse Cacá. O gol marcado de cabeça após falta cobrada por Rodrigo Garro foi muito comemorado por ser um jogada treinada ao longo da semana. Cacá ressaltou a importância do trabalho do auxiliar Diego Favarin, responsável pelos treinos de bolas paradas ofensivas e defensivas. – O trabalho do Diego é sempre muito inteligente, é um cara que está sempre estudando a bola parada defensiva do adversário, nos posicionando, nos colocando ali na melhor posição onde a defesa dos adversários falha bastante. Então, o gol foi especial para ele também. Ele está sempre nos ajudando, não só nas bolas paradas, mas também no dia a dia, nos cobrando e nos motivando. É isso aí, o Diego é especial para a gente. É chato? Um pouquinho, nos cobra bastante.

Cacá marca Renato Augusto em Corinthians x Fluminense — Foto: Marcos Ribolli
Foto: Marcos Ribolli

O zagueiro admitiu que os quatro jogos sem gols e sem vitórias vinham incomodando o elenco. Apesar disso, disse que o ambiente entre os jogadores sempre foi bom e que a vitória contra o Fluminense foi dedicada ao goleiro Cássio, que perdeu a vaga de titular para Carlos Miguel. – A gente estava passando um momento difícil. A equipe sempre esteve unida, trabalhou, se dedicou. Internamente o ambiente sempre foi muito bom, de muito hombridade. Então a gente sabia que uma hora ou outra a vitória ia vir. – O Cassio é um ídolo, durante a semana ele sempre nos apoiou, nos cobrou bastante. Ele estando jogando ou não, é uma pessoa que nos incentiva, que nos motiva. O sonho de todo mundo é virar um ídolo como o Cássio. Então, a gente sabe da importância dele no grupo e a vitória foi para ele. Esteve com a gente, nos motivou bastante, e agora é o próximo jogo, e vamos ganhar mais uma vitória para ele, quem sabe. O foco é sempre ganhar, e dedicar a vitória para ele, que está sempre com a gente no vestiário – finalizou o zagueiro.

António Oliveira e o auxiliar Diego Favarin, que treina as bolas paradas no Corinthians — Foto: Marcos Ribolli
Foto: Marcos Ribolli

Cacá deve seguir no time titular que enfrenta o América-RN, na quarta-feira, às 20h (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal-RN, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.



VEJA TAMBÉM
- TIME DEFINIDO? Confira a provável escalação do Corinthians para a estreia na temporada
- Corinthians prepara estratégias para estreia no Paulista com treino tático eficiente
- INACREDITÁVEL! Rivais solicitam a exclusão do Corinthians em campeonato de base









1365 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qui - 19:30 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade