Em meio à crise vivida dentro e fora de campo, o Corinthians convive com indefinições no departamento de futebol masculino. No último sábado, após a derrota para o Bragantino, o presidente Augusto Melo prometeu uma "mudança em tudo". A frase foi dada em resposta a uma pergunta sobre a possível saída de Rubens Gomes, o Rubão, do cargo de diretor de futebol. Porém, até o momento, ele segue no posto. Com dengue, Rubão está ausente do dia a dia alvinegro desde a semana passada. Ele ficou fora das viagens a Bragança Paulista e Buenos Aires, onde o Corinthians perdeu para o Argentinos Jrs, na última terça.
Nos bastidores do clube, especula-se que Augusto Melo pode esperar até segunda-feira para promover alterações no departamento. Seria uma forma de evitar aumentar a crise política antes da reunião do Conselho Deliberativo que irá votar as contas do clube em 2023. A eventual destituição de Rubão poderia gerar um racha na base de apoio de Augusto às vésperas de um momento importante na política do clube. Até por isso há dúvidas quanto à queda dele, embora Augusto tenha indicado a saída. Há pessoas com trânsito no Corinthians que não descartam uma reconciliação entre os cartolas.
A aliados, o presidente alvinegro tem dito que o diretor executivo Fabinho Soldado está prestigiado e não corre risco no cargo. Ele também tem rechaçado demitir o técnico António Oliveira, que vem sendo pressionado após três derrotas consecutivas. Alguns técnicos foram indicados a Augusto nos últimos dias, mas o presidente não deu sinais de que pretende realizar uma troca agora. É neste cenário que o Corinthians se prepara para enfrentar o Fluminense, domingo, às 16h, na Neo Química Arena.



GOLLLL DO TIMÃO!! O Corinthians abre o placar da partida!! Confira
CBF revela áudio de expulsão anulada do Mirassol em vitória sobre o Corinthians
Corinthians enfrenta o Santa Fé na Libertadores; Saiba onde assistir!
Mirassol x Corinthians: onde assistir
Mirassol x Corinthians; Saiba onde assistir
ONDE ASSISTIR: Mirassol e Corinthians se enfrentam em duelo decisivo pelo Brasileirão
20 anos da noite em que o Pacaembu parou o futebol e traumatizou o Corinthians! Relembre!
DOMÍNIO TOTAL! Corinthians amassa o Peñarol e dispara na Libertadores
GOOOOOOOOOL! ELE DE NOVO!! GH SALVA O TIMÃO DA DERROTA