Renato Augusto em ação durante Fluminense x Sampaio Corrêa, jogo do Campeonato Carioca. Imagem: Alexandre Loureiro/AGIF
O meio-campista Renato Augusto viverá um momento curioso neste domingo. Atual jogador do Fluminense, o atleta reencontrará o Corinthians pela primeira vez na Neo Química Arena após a saída ao término do ano passado. Renato Augusto se despediu do Timão no fim de 2023, após não ter seu contrato renovado pelo clube.
Além de Renato Augusto, Gil e Giuliano também deixaram a equipe rumo ao Santos. O jogador, então, fechou com o Fluminense de Fernando Diniz. Ele acumula 11 partidas disputadas pela nova equipe (seis como titular), ainda sem gols ou assistências, mas como o título da Recopa Sul-Americana, sobre a LDU.
Renato passou duas vezes pelo Corinthians. A primeira delas, entre 2013 e 2015, rendeu três conquistas: o Paulistão e a Recopa Sul-Americana de 2013, além do Campeonato Brasileiro de 2015. Ele retornou em 2021, mas não conseguiu erguer troféus.
O clube até chegou a disputar a final da Copa do Brasil de 2022 com ele, mas perdeu nos pênaltis para o Flamengo. Próximo adversário de Renato Augusto, o Corinthians ainda tem uma dívida com o jogador. Segundo o balanço que foi divulgado pelo clube, o Timão deve R$ 7,9 milhões a ele referente ao atraso no pagamento de direito de imagem do atleta.
A expectativa é que o meio-campista comece a partida como titular no domingo. Corinthians e Fluminense entrarão em campo às 16h (de Brasília), em Itaquera, pela quarta rodada do Brasileirão. Pressionado, a equipe do Parque São Jorge não vence há quatro jogos e ainda tenta conquistar seu primeiro triunfo no torneio.