O Corinthians oficializou a parceria com a VaideBet em janeiro deste ano. O acordo envolveu uma empresa nomeada em contrato como intermediária, a Rede Social Media Design LTDA, que, no momento da assinatura do contrato, não possuía registro para exercer a atividade econômica de intermediação de negócios.
A empresa, segundo a reportagem, só começou o processo de alteração do contrato social para se regularizar como intermediária após a assinatura do acordo. Antes disso, a Rede Social Media Design LTDA estava regulamentada para desempenhar atividades de marketing, não para intermediar contratos, nem para receber receita por isso.
O documento também revela que a empresa nunca havia feito nenhum tipo de intermediação de negócios entre partes até ser inserida neste acordo entre Corinthians e VaideBet. Portanto, a empresa nunca se preocupou em obter o Cnae adequado para exercer o serviço.
O Corinthians admitiu à reportagem que o dono da empresa Rede Social Media Design LTDA foi inserido na equipe de campanha do clube por indicação de um dos diretores. Além disso, foi revelado que o contrato do Corinthians com a patrocinadora nunca foi enviado para análise do compliance do clube, o que resultou em uma situação irregular.