O meia paraguaio Matias Rojas foi anunciado nesta terça-feira (23) pelo Inter Miami, clube estadunidense onde joga Lionel Messi. Rojas assinou contrato com o clube da Flórida até o fim do ano, com a opção de renovação por mais duas temporadas. Ele rompeu o contrato com o Corinthians alegando falta de pagamento de direitos de imagem, e agora segue travando uma batalha milionária com o clube do Parque São Jorge. A Fifa já liberou Rojas para trabalhar em outro clube, e ainda analisa o caso, mas a tendência é que dê razão ao meio-campista pelos motivos do rompimento do vínculo com o Timão.
Rojas cobra uma indenização de 8 milhões de euros (R$ 41,4 milhões) do Corinthians, alegando que o clube não pagou seis das dez parcelas acordadas pelos direitos de imagem. O contrato do paraguaio com o Timão ia até julho de 2027, mas acabou rescindido por justa causa. Caso a Fifa não dê o ganho de causa ao atleta, o Inter Miami terá que pagar uma parte da indenização ao Corinthians.
Em nota oficial, o Timão se manifestou afirmando que "a Fifa concedeu a liberação a Matías Rojas para exercer sua atividade profissional, garantindo apenas o direito ao trabalho. Em relação aos eventuais valores que possam ser devidos, o caso ainda depende de decisão arbitral da Fifa".



De saída? Rival do Corinthians deve fazer proposta por Pedro Raul em breve
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após avançar para a final
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Arbitro polêmico? CBF anuncia árbitros para a final da Copa do Brasil
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
FAZ O PIX!! Corinthians se classifica para a final e garante milhões em premiações na Copa do Brasil
Corinthians x Vasco: onde assistir
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Hugo Souza brilha nos pênaltis e se aproxima de marca histórica no Corinthians
Caso de polícia: MP denuncia Duilio, ex-presidente do Corinthians, por uso indevido de cartão