O meio-campista Matías Rojas, ex- Corinthians , foi anunciado como novo reforço do Inter de Miami, time de Messi, que disputa a Major League Soccer (MLS), na tarde desta terça-feira. O contrato é válido até o fim de 2024, com opção de extensão para 2025 e 2026. Pouco depois do anúncio, o Corinthians emitiu um comunicado informando sobre a liberação que o paraguaio conseguiu na Fifa para ir a outro clube. "A Fifa concedeu a liberação a Matías Rojas para exercer sua atividade profissional, garantindo apenas o direito ao trabalho. Em relação aos eventuais valores que possam ser devidos, o caso ainda depende de decisão arbitral da Fifa", comunicou o clube. Quando ainda estava sob contrato com o Corinthians, Rojas foi flagrado com o uniforme do Inter Miami, no último sábado , no estádio Lockhart Stadium enquanto acompanhava a vitória da equipe de Messi contra o Nashville, pela 10ª rodada da MLS.
Rojas chegou ao Corinthians em julho de 2023, mas não teve uma passagem tranquila. Ele disputou 30 jogos e deu três assistências. Sua última aparição pela equipe paulista foi no dia 25 de fevereiro. O jogador, que tinha contrato com o Timão até meados de 2027, deixou o clube sob a justificativa de atraso de direitos de imagem e entrou com uma ação na Fifa para cobrar cerca de R$ 40 milhões, dinheiro que o jogador teria que receber até o final de seu contrato no Parque São Jorge. A diretoria do Corinthians tentou chegar a um acordo quanto ao pagamento dos direitos de imagem atrasados, mas isso não aconteceu.
O clube discorda das exigências de Rojas e irá se defender na entidade máxima do futebol. Caso punido pela Fifa, o Timão pode ficar impedido de registrar novos jogadores até acertar sua pendência com Rojas. Agora com Rojas anunciado pelo time de Miami, se o Timão levar a melhor na Fifa contra o jogador, o clube norte-americano terá que pagar ao Corinthians um valor como taxa de transferência.